Nesses tempos em que a Alta Direção da empresa cobra que a área de Marketing possua objetivos de receita a serem alcançados, é preciso possuir uma compreensão clara do que será necessário para se alcançar esses objetivos. É difícil saber quais caminhos tomar, e muito menos como chegar lá, sem saber antes em que estágio de maturidade e onde a empresa se encontra atualmente.
O diagnóstico serve para medir o grau de maturidade e prontidão da empresa em relação aos processos adotados e ao capital humano das áreas de Marketing e Vendas, visando entender se estão devidamente preparadas para a implantação de um Sistema de Automação de Marketing.
Realizo uma auditoria para avaliar as áreas específicas em operações de marketing, com foco em estratégias e táticas para uma maior eficácia na geração de demanda e gestão de leads. Entrevisto os principais envolvidos da sua organização para ganhar uma percepção detalhada dos sistemas e processos atuais usado ou não-utilizados por Vendas e Marketing atualmente.
O processo de auditoria examina temas como:
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- Integração entre os sistemas de Marketing e Vendas, incluindo CRM, automação de marketing, relatórios analíticos, e o gerenciamento de conteúdo do website;
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- Processos de gestão de contas, incluindo qualificação, pontuação, nutrição e roteamento;
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- Programas de Geração de Demanda, canais, fontes de leads, e monitoramento de campanhas;
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- Processo de captura de leads, incluindo landing pages e formulários;
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- Estrutura de banco de dados e listas, grupos, e filtro de segmentação em uso;
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- Métricas, relatórios e outros indicadores chaves de desempenho do marketing (KPIs)
Depois do trabalho de levantamento, efetuo uma avaliação e elaboro um relatório de diagnóstico detalhado dos resultados e como eles se comparam as melhores práticas da indústria, acompanhada por um conjunto de recomendações claras.
O relatório gera um plano de ação de curto prazo que é apresentado e discutido para alinhar metas acordadas e para colocar as recomendações em prática.
Tire suas dúvidas enviando um email ou ligando para agendar uma reunião e entender como eu posso ajudar a sua empresa.
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