Depois de definido o Perfil de seu Cliente Ideal e as Personas do Comprador envolvidas no processo de compra, já temos um quadro de informações que permite uma visão mais clara dos elementos necessários para elaborar uma proposição de valor.Nesse processo, pode-se descobrir urgências e singularidades não exploradas pelos seus concorrentes, gerando um diferencial competitivo.
Proposição de valor é uma promessa do valor a ser entregue. É a principal razão que faz um prospect escolher uma empresa para comprar. Uma proposta de valor bem definida é essencial. Porque se a empresa não sabe o que o cliente valoriza, como ela vai gerar valor para eles? Quando se cria uma proposta de valor, ela irá apoiar o posicionamento de toda a oferta. Ele informa tudo dos preços, das táticas de marketing e do branding.
A definição de uma declaração de proposição de valor é mais arte do que ciência e o resultado tem um bom grau de subjetividade.
O posicionamento deve ter um propósito relevante, claro e compreensível para os públicos internos e externos, nos seus diversos mercados. O propósito do posicionamento é ocupar um espaço próprio na mente dos públicos-alvo da marca.
Como a abordagem é diferente….
A abordagem baseada no desenvolvimento das Personas do Comprador, funciona como uma pesquisa estruturada para identificar quais as são as questões realmente importantes para os seus prospects – e criar mensagens que sejam importantes para diferenciá-lo da multidão. Adotando essa abordagem, as mensagens de marketing e vendas estarão em maior sintonia com as suas organizações/clientes-alvo e os principais participantes do processo decisório de compras – e para os seus clientes potenciais qualificados, movendo-os mais rapidamente através de seu ciclo de compra.
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