O conteúdo é o combustível do motor do Marketing de Receitas e você vai precisar de muito. Mas mesmo se você tenha um monte de conteúdo, isso não significa que ele seja adequado para a finalidade. Neste contexto, estratégia de conteúdo significa um conteúdo engajante, que provoque uma ação digital que possa ser pontuado e respondido. Trata-se de criar uma parte do conteúdo, que pode ser utilizado em pelo menos quatro formas diferentes.
O CMOaaS orienta na estrutura do processo de desenvolvimento de conteúdo para as empresas, das necessidades gerais – relacionadas a branding e posicionamento, às específicas – relacionadas a Vendas, definindo workflows e competências para a produção de conteúdo. Oriento no desenvolvimento do conteúdo para o Marketing de Receitas que esteja alinhado às personas do comprador para cada uma das etapas do ciclo de compra do cliente. O desempenho do conteúdo será constantemente avaliado e melhorado.
Os serviços de conteúdo incluem, mas não estão limitados a:
- Auditoria de conteúdo – avaliar e determinar o conteúdo que você precisa; desenvolver novos ativos e / ou redirecionar ativos existentes; plano de desenvolvimento de conteúdo em curso;
- Definição do ciclo de compra do cliente, personas do comprador, uso e tipos de conteúdo, mensagens de campanha; alinhamento e priorização de conteúdo;
- Definição da matriz de distribuição do conteúdo e planejamento da distribuição de conteúdo;
- Análise da concorrência para validar (internamente e externamente) o ciclo de compra, personas, tipos de conteúdo / uso, as dificuldades do cliente e mensagens;
- Definição das competências – internas e externas;
- Orientação na Produção de conteúdo;
- Orientar na criação, teste, execução e mensuração de todos os aspectos das campanhas e desempenho do conteúdo. Assegurar um fluxo consistente de leads de alta qualidade para que Vendas possa converter a uma taxa elevada. Obter proficiência em SAM e CRM;
- Orientar na redação de Campanha – textos para e-mails, landing pages e mídias sociais. Integrar mensagens, personas, estágios do ciclo de compra, a “calls to action” e conteúdo em cópias convincentes que gerem resultados. Adaptar o conteúdo existente a múltiplos propósitos para maximizar o uso de seus ativos atuais;
Tire suas dúvidas por telefone ou mande um e-mail para agendar uma reunião e entender como a 2GetMkt pode ajudar a sua empresa.
- Fone: + 55-11-991-868-669
- max@2getmkt.com.br