Cultura é importante e poderosa. Escrever sobre isso é perigoso. Fico exposto a acusações de hipocrisia toda vez que deixar de praticar o que prego.
Não sou hipócrita, sou humano. Vou dar o meu melhor e se falhar, me perdoar e corrigir.
A cultura é um guia essencial para cada decisão que tomamos.
MISSÃO
Ajudar os clientes B2B a praticar um marketing moderno, eficaz e eficiente, objetivando aumentar sua receita e lucro de forma moderna, integrada e mensurável. Capacitar os clientes no desenvolvimento de estratégias de engajamento que gerem demanda ao longo da Jornada do Comprador, para que eles tenham sucesso, visando o seguinte:
- Gerando visitas e consultas incrementais no “pipeline” – VOLUME;
- Melhorando a qualidade dessas consultas – VALOR;
- Aumentando a taxa de conversão de contas qualificadas e oportunidades para Vendas – VELOCIDADE;
- Calibrando os Programas de Engajamento da Demanda para gerar Receita – RECEITA;
VISÃO
Provocar impacto positivo nos negócios dos clientes e na carreira de seus colaboradores. Quero desencadear seus talentos para ajudá-los a tornar o marketing uma área estratégica, que gere valor.
VALORES
- Opiniões honestas – não apenas as que eles querem ouvir
- Confiabilidade – Trabalhar para construir relações de confiança cumprindo com todos os compromissos.
- Flexibilidade – para trabalhar da maneira que eles precisam trabalhar
- Ouvir com atenção – com a mente aberta
- Dizer a verdade – sempre, sem exceções
- Orientado a resultados – interna e externamente, focar no trabalho que gere valor e resultados mensuráveis. Toda estratégia, tática e ação tem um propósito específico a ser mensurado.
- Colaboração – Gosto de trabalhar juntos e alinhado, reforçando o esforço e os resultados uns dos outros. Nós nos comunicamos claramente e sabemos que nossa contribuição por si só nunca é tão grande quanto a contribuição que podemos gerar juntos.
- Proatividade – Pensar e agir além da tarefa inicial, além do que é solicitado, para fornecer mais valor para os clientes e nosso negócio.
- Curiosidade – Manter a curiosidade e estar comprometido com o desenvolvimento profissional.
- Respeito – Me preocupo, respeito e apoio nossos parceiros de time e seu sucesso. Tenho respeito e consideração na forma como lidamos com o outro.
Filosofia de Trabalho
Comprometimento + Ação = Inspiração
A Operação de Marketing inspira seus clientes a desenvolverem plenamente seus potenciais de negócios e enfrentarem as dificuldades do mercado. Se o cliente não se inspirar – não importa o quanto ele seja bom tecnicamente – as chances de sucesso são bem menores.
Relacionamento de Longo Prazo
O objetivo é ganhar o direito de ter um relacionamento de confiança e de longo prazo, provando o valor entregue em cada etapa do processo e evitando a criação de qualquer forma de dependência.
O CMOaaS se compromete:
- A entender os objetivos e manter o foco nos processos, nas mensagens e nos resultados;
- A demonstrar interesse autêntico nos sonhos e projetos de seus clientes;
- A compartilhar da visão e dos objetivos do cliente, tornando-se parte da equipe;
- A definir as estratégias conjuntamente;
- A eliminar eventuais crenças limitadoras e medos;
As ações de um CMOaaS visam:
- Ensinar o cliente a pescar: para ser efetiva, a curva de aprendizagem é do cliente: o cliente é corresponsável pela produção dos resultados, aplicando as novas ideias, ferramentas e conceitos;
- Automatizar as rotinas e procedimentos de Marketing, entregando mais flexibilidade, autonomia, facilidade e acima de tudo, melhorias na captação, conversão e manutenção de um prospect ou cliente;
- Medir os resultados alcançados, para perceber /entender as mudanças e certificar o alinhamento das métricas escolhidas aos objetivos do negócio.