chess_set

Ajudo sua empresa a desenvolver planos estratégicos e táticos para transformar o Marketing de um centro de custo para um centro de receitas.

Muitas empresas estão enfrentando dificuldades em manter a competitividade em cenários de rápidas e constantes mudanças.

Torna-se mandatório integrar canais, melhorar a eficácia e os resultados das campanhas de marketing e de comunicação, além de cumprir orçamentos e comprovar o ROI.

A evolução de um processo de venda centrado no comprador representa uma mudança de paradigma, que exige das áreas de Vendas e Marketing uma redefinição de seus papéis. A tendência atual é integrar Marketing, Vendas e Sucesso do Cliente em uma equipe de receita unificada, promovendo alinhamento total. Essa sinergia otimiza o ciclo do cliente. Implementar métricas compartilhadas cria responsabilidade mútua, proporciona clareza nas metas, incentivando a colaboração entre os integrantes da equipe de Receita. Esta colaboração apresenta aos profissionais de marketing a oportunidade de desempenhar um papel mais central e impactante no processo de geração de receita.

A abordagem começa com a construção e implantação da estratégia certa para criar consciência e interesse pelos produtos e serviços (geração de demanda) da sua empresa. Isto é apoiado com a adoção de processos corretos, capacitação de pessoal, conteúdo, tecnologia e métricas. É importante que você saiba exatamente em que estágio sua empresa se encontra, aonde você precisa chegar, e quais os passos necessários para poder chegar lá.

O planejamento leva em consideração o perfil atual de sua empresa, os planos de crescimento, os objetivos de marketing alinhados aos objetivos de negócio / receita, a reestruturação dos processos de marketing para este tipo de trabalho, um plano de comunicação sólido, e um plano de gestão de mudança forte e proativo.

Transformar a organização de Marketing de um centro de custo para um centro de geração de receita do seu negócio exige uma transformação total, a cooperação de vários departamentos e dedicação completa. Não se deixe enganar: esta não é uma mudança da noite para o dia e não é fácil, não é uma correção simples. Ela exige evolução gradual ao longo de vários estágios, e uma disciplina multidimensional.

Esta transformação se baseia em seis pilares: Estratégia, Pessoas, Processos, Tecnologia, Conteúdo e Resultados.

Os serviços de planejamento da estratégia de marketing podem incluir:

  • Geração de demanda

(Visited 404 times, 3 visits today)
Verified by MonsterInsights