O elemento mais crítico em qualquer estratégia é a sua tradução em realidade. Alinhamento organizacional é a cola para um melhor desempenho, pois é quando a estratégia, objetivos e propósitos se reforçam mutuamente.
Como o marketing se ajusta dentro da empresa? As áreas de Marketing e Vendas estão verdadeiramente alinhadas, ou apenas conversando uns com os outros? Será que elas falam a mesma língua?
Melhorar o alinhamento entre Marketing e Vendas é a base necessária para transformar o Marketing de um centro de custo para um centro de receita. Mas os ganhos verdadeiros se originam quando se adota o conceito de que estas áreas devem trabalhar totalmente integradas e serem corresponsáveis pela geração de receitas, que se estende por todo o ciclo de compra, desde a tomada de consciência do lead até a geração de receita.
O Gerenciamento de Receita não se limita a um único papel – é um esforço de equipe – e que exige um conjunto muito específico de competências. Construir uma equipe de receitas de marketing requer processos claramente definidos, um organograma e educação sobre as funções e competências necessárias para o sucesso. O CMOaaS pode ajudar a descrever o conjunto específico de competências, funções e KPIs que sejam os mais adequados para a suas práticas atuais e futuras de Marketing de Gerenciamento de Receitas.
As soluções incluem:
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- Reunir os principais executivos da alta direção, Vendas e Marketing e estabelecer as melhores práticas para garantir que os objetivos de cada área estejam alinhados e vinculados aos objetivos estratégicos e à receita.
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- Fazer com que Vendas e Marketing trabalhem em conjunto para mapear a vida de uma conta definir o que é uma conta qualificada, o processo de transferência/distribuição de leads do Marketing para Vendas, e o processo de acompanhamento por Vendas;
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- Habilitar Vendas com ferramentas que vão priorizar seus dias e maximizar a sua eficácia;
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- Treinar a equipe existente para maximizar a eficácia.
- Complementar a sua equipe de marketing com as habilidades que você não tem internamente.
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