FOCO NO MERCADO: DEFINIÇÃO DOS CLIENTES DE PERFIL IDEAL – PÚBLICO ALVO
Uma compreensão efetiva do comprador é fundamental para tudo e qualquer coisa que você faça como profissional de marketing. Ela permite ser relevante, e criar conteúdo e mensagens que ressoem aos compradores e atingir a sua principal missão. Define a forma de engajar, avançar e converter compradores através de sua jornada, a fim de gerar receitas.
Para identificar seus clientes ideais, você primeiro precisa definir claramente o (s) seu(s) mercado (s) alvo – e é aí onde normalmente o problema começa. Muitas empresas confundem populações demograficamente descritas com os mercados.
FOCO NO CLIENTE CRITÉRIOS DE SEGMENTAÇÃO
Os dados demográficos tradicionais de porte/tamanho, setor e localização são incompletos e se mostram, quando usados isoladamente, inadequados quando se tenta determinar se uma determinada organização tem o potencial de se transformar em um bom cliente. Por isso recomenda-se adicionar a esses dados, fatores estruturais, comportamentais, ambientais / situacionais, que são muito mais importantes preditores de sucesso.
Saber segmentar é fundamental, mas em alguns casos, identificar e implantar uma boa segmentação é um processo notoriamente difícil e de longo prazo. É um enorme desperdício de tempo e dinheiro quando a segmentação dá errado e pode até ser uma ameaça a carreira para os gerentes de marketing envolvidos.
Ter um claro foco no cliente não é apenas sobre criar um perfil progressivo de seus prospects para capturar esses indicadores estruturais, situacionais e comportamentais essenciais – é também sobre o desenvolvimento de mensagens e campanhas de marketing que sejam intencionalmente destinadas a entrar em sintonia com o tipo certo de pessoas .
Através de nossa abordagem ajudamos nossos clientes a obterem uma visão clara de seus mercados e segmentos, de modo a aplicar os conhecimentos para estabelecer processos de aquisição de clientes que sejam escaláveis, reproduzíveis e previsíveis.
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