automação de marketing

O ambiente de marketing mudou muito rapidamente na última década e os profissionais não estão conseguindo se manter atualizados com os avanços que o marketing digital oferece. Vai querer ficar para trás, comendo poeira de seus concorrentes? Está na hora de você começar a se conscientizar! Leia alguns artigos de analistas, tais como:

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Automação de Marketing

Ferramentas de automação de marketing integram diferentes tecnologias e formas de comunicação, tais como e-mail marketing, CRM, ferramentas de data mining, nutrição e qualificação de leads, meios de comunicação através das mídias sociais, dispositivos móveis, vídeos, entre outros.

Os Sistemas de Automação de Marketing (SAM), têm sido anunciados como os salvadores dos departamentos de Marketing e realmente podem ajudar a maximizar as oportunidades que as mudanças online trouxeram – mas só se a implantação for bem conduzida.

  • Se você não usar a Automação de Marketing e seu concorrente o fizer, seu negócio provavelmente estará perdendo mercado:

     

    •  Aumento da produtividade da equipe de marketing: entre 1,5% a 6,9% Fonte: Nucleus Research;
    • Redução dos custos administrativos: de 1,5% a 5,2%, média de 3,4% Fonte: Nucleus Research;
    •  Aumento na produtividade da equipe de vendas: 1,6% a 6,4%, média de 4% Fonte: Nucleus Research;
    • Aumento do # de leads qualificados 45%, produtividade da equipe de vendas 22%, aumento no faturamento 25% (Fonte: Marketo);
    • Empresas que utilizam SAM crescem 16% a mais do que as que não usam (The Lenskold Group 2012 Lead Generation Marketing Effectiveness Study);
    • Usuários maduros de SAM conseguem 32% mais receitas que a média, e 79% a mais do que as empresas não maduras (Fonte: The Marketo Benchmark on Revenue Performance);
    • Aumento na produtividade da equipe de vendas: 1,6% a 6,4%, média de 4% Fonte: Nucleus Research; Vendas Internas 11% (Aberdeen Group).
  • É preciso de pessoas – pessoas inteligentes que são difíceis de encontrar para configurá-lo e fazê-lo funcionar direito (essa última parte – é onde a maioria das empresas vai perder o barco);

 

  • Empresas modernas utilizam software para gerenciar todas as áreas importantes do seu negócio, aplicações, dados de receita, Vendas, Finanças e clientes. Agora chegou a hora do Marketing também ser gerenciado por um software;

 

  • Nada muda mais rápido do que o ambiente de Marketing, então esteja preparado para se dedicar continuamente à um Sistema de Automação de Marketing, de forma comprometida, cuidadosa e alimentá-lo com conteúdo pertinente;

 

  • É uma maneira muito inteligente de extrair mais receitas de Vendas porque automação continuamente descobre e classifica leads para os vendedores. Automação de Marketing permite que sua empresa tire proveito do volume e velocidade, sem que se fique voando às cegas.

 

Sua equipe não precisa saber como implantar uma plataforma de automação de marketing e ter que aprender como usá-la, por meio de tentativas e erros. A Operação de Marketing pode atuar como sua parceira de terceirização do marketing como serviço. Nós cuidamos da implantação e operação, deixando sua empresa focar mais nos aspectos estratégicos. Entre em contato para saber como podemos ajudá-lo.

 

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