Em um recente relatório – VB Insight, o analista Andrew Jones da Venturebeat afirma: "Há até 200 fornecedores no universo da automação marketing, e, provavelmente, apenas 40 são os que realmente importam. O único e maior desafio que os usuários enfrentam ao avaliar fornecedores é entender as diferenças de funcionalidade entre eles. "
Automação de Marketing é a principal tecnologia de marketing
Uma das tarefas mais importantes de uma ferramenta de automação de marketing é a capacidade de coordenar e entregar mensagens e experiências relevantes, independentemente do canal.
Hoje os consumidores estão no comando, cada vez mais informados e se apoiando entre si no processo de compra. A automação de marketing possui um grande potencial para as empresas, funcionando como um hub para os dados do cliente, e para desenvolver as atividades de cross-channel para cada canal de marketing. E nós queremos dizer todos os canais.
É por isso que empresas como a Adobe, Salesforce, Oracle e IBM andaram comprando empresas de automação de marketing e incorporado a tecnologia dentro de suas nuvens de marketing. Seja quando uma empresa constrói seu próprio conjunto de tecnologias de marketing ou baseia-se fortemente em marketing de nuvem de um único fornecedor, a automação de marketing está rapidamente se tornando a principal tecnologia de marketing.
Experiência do comprador
A maioria dos usuários está utilizando os recursos da automação de marketing para geração de leads e táticas de conversão, mas a tecnologia de marketing está evoluindo para revolucionar ainda mais a forma como os prospects/leads são segmentados e abordados. Algumas plataformas mais sofisticadas conseguem entregar mensagens e experiências no momento e pelo canal correto, ligando anúncios de campanhas através da integração com sistemas de CRM, em tempo real. Isso significa que os e-mails e mensagens para dispositivos móveis com os quais os consumidores se engajam, bem como o seu histórico de compra e dados de serviço ao cliente, são levados em consideração, quando se determina quais anúncios serão disponibilizados.
Você só vai poder saber quão bem um sistema de automação de marketing funciona quando estiver mergulhado até o pescoço em suas funcionalidades. Quando for selecionar uma plataforma, é importante verificar as funcionalidades que permitem acompanhar e mapear a jornada do comprador.
Entre em contato com a Operação de Marketing para orienta-lo como iniciar essa jornada.
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