Plataformas de automação de marketing permitem que a sua equipe se torne mais eficiente, fazendo mais com menos pessoas e podendo desfrutar de funções mais estratégicas.
Tecnologia de Marketing gera custos incrementais.
A maioria dessas tecnologias de automação de marketing de hoje são poderosas e capazes de cumprir suas promessas de promover a qualidade dos programas de marketing. Mas isso só acontece depois que elas forem instaladas e estiverem funcionando. Na maioria das vezes, estes sistemas exigem, além do seu custo de utilização como serviço, investimentos incrementais de pessoal próprio ou terceirizado, devidamente capacitados, que possam explorar o potencial da tecnologia para obter os resultados desejados.
Num primeiro momento, você não vê diminuição de custos; você vê gastos incrementais e deslocamento de gastos no orçamento. Entenda que adotar uma nova tecnologia significa também adicionar novas despesas com capacitação, suporte / apoio. Você também vai precisar investir o tempo e energia necessários para configurar o sistema e treinar aqueles que devem usá-lo, bem como criar conteúdo adequado. É preciso manter foco na entrega. Não faça economia tentando fazer tudo sozinho sem capacitação adequada. Mais importante ainda, não permita que seu diretor financeiro corte a verba alocada. No final, o investimento vai valer a pena.
Tecnologia de marketing gera maior eficácia
Os ganhos obtidos virão dos resultados, através da maior eficácia vinda dos insights gerados pelas métricas obtidas, de se fazer as coisas certas, do maior alinhamento organizacional com outras áreas, e da maior eficiência dos esforços nos programas de marketing, gerando maiores receitas e lucros.
Serviços de apoio terceirizados hoje, são estratégicos. Eles literalmente têm o poder de gerar ou quebrar seus resultados. Para garantir que você obtenha o máximo proveito, escolha-os com sabedoria e incorpore-os encaminhando-os aos membros mais confiáveis e experientes de sua equipe.
Consulte a Operação de Marketing para saber como podemos ajudar sua empresa a se preparar e implantar um sistema de geração de demanda, utilizando as tecnologias de marketing.
CONTEÚDO QUE PODE LHE INTERESSAR: