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Independentemente do tamanho da sua empresa, como você executa uma estratégia de marketing, independentemente das pessoas envolvidas? Como você pode construir uma organização de marketing capaz de definir os processos corretos, que possam ser escalonados efetivamente conforme a empresa cresça? Quanto mais a empresa cresce, mais programas de marketing precisam ser executados, mais canais serão utilizados e maior será a segmentação de seu público alvo. Consequentemente mais desafios serão enfrentados para mensurar, gerenciar e capacitar a sua equipe.

Execução de Marketing exige mentalidade de Operação de Marketing

As empresas precisam começar a se preparar antes que as coisas fiquem muito complicadas e acabem saindo do controle. A área de marketing não pode defender o seu orçamento, sua equipe ou os seus programas sem adotar processos corretos. Os programas de marketing (ou pessoas) serão cortados quando as coisas derem erradas, sem adoção de processos corretos. Muitas vezes, a alta direção não tem condição de compreender o valor do que foi cortado na ausência de processos, só vai se dar conta das consequências depois de ter sido cortado. É preciso reduzir o risco e maximizar o seu sucesso a longo prazo com uma mentalidade de Operação de Marketing.

Sem uma metodologia de marketing robusta, você corre o risco de gerar leads que não se convertem e enviar vendedores para o campo com o conteúdo que não é adequado para a tarefa de venda, atrás de leads que não estão maduros.

Um estudo da Sirius Decisions indica que apenas 20% dos leads são acompanhados pelos vendedores, 70% dos quais são desqualificados. Surpreendentemente, 80% desses leads acabam comprando de alguém num prazo de 24 meses. O principal problema enfrentado por qualquer CMO é a pressão para mostrar ROI em face de tanto desperdício.

É preciso estabelecer um roteiro para que o Marketing possa implantar estratégias de marketing com processos e disciplina. Organize as atividades de marketing em torno do cliente. Quebre os silos que existem em seu negócio. Examine como as funções na sua empresa se alinham com o marketing, como atendimento ao cliente, vendas, relações públicas, fabricação / distribuição, etc. Elas fazem parte da função de marketing. Se elas não estiverem alinhadas, aqueles que tocam o cliente diretamente irão refletir uma mensagem diferente ou atitude que sua mensagem de marketing pretende comunicar.

Entre em contato para saber como a Operação de Marketing pode auxiliar sua empresa.

 

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Execução de Marketing exige metodologia, disciplina e processos.
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