marketing-automation

Taxas de adoção de plataformas de automação de marketing, segundo uma pesquisa realizada pela Dun & Bradstreet NetProspex, em parceria com a Ascend2, com 317 empresas B2B do mercado norte americano, intitulada 2015 Marketing Automation Strategy Survey:

Adoção e uso da Automação de Marketing

  • Somente 5% não utilizam e nem pretendem adotar uma plataforma de automação de marketing. O que isso significa? Se sua empresa não está usando a tecnologia e dados para direcionar os seus esforços de marketing, provavelmente está perdendo leads e clientes para seus concorrentes.
  • A Automação de Marketing realiza o trabalho mais pesado, de gerar leads, converter os leads em clientes e gerar crescimento nas vendas. No final do dia o objetivo do marketing é pavimentar o caminho para realização de vendas.
  • Melhorar o processo de nutrição de leads é o recurso mais valorizado da automação de marketing. Para estabelecer e manter o engajamento com os leads ao longo do ciclo de compra/venda, é preciso distribuir conteúdo pertinente no momento certo, no tom certo, pelos canais certos.
  • A taxa de conversão de lead em cliente é a métrica mais útil para medir o desempenho da automação de marketing, que alinha conteúdo engajador com a forma de comprar do lead. Estima-se que 70% da jornada do comprador é feita online pelo prospect. A automação de marketing reduz os custos de aquisição, o ciclo de vendas e aumenta o valor de vida útil do cliente.
  • Para se ter sucesso com automação de marketing, é preciso adotar uma estratégia adequada e ter um banco com dados limpos e atualizados. Um gerenciamento de dados contínuo permite gerar uma segmentação mais efetiva, alinhar conteúdo aos estágios do ciclo de compra e qualificar os leads; todos os componentes chave para uma implantação de sucesso.
  • Mais da metade das empresas pesquisadas pretendem aumentar os investimentos em automação de marketing.
  • 80% das empresas terceirizam total ou parcialmente o planejamento e operação da automação de marketing, permitindo agilizar resultados e ROI do marketing.

 

Entre em contato com a Operação de marketing para saber como podemos ajuda-lo nessa jornada.

 

CONTEÚDO QUE PODE LHE INTERESSAR:

(Visited 209 times, 1 visits today)
Automação de Marketing: se sua empresa não usa, fique preocupado!
Verified by MonsterInsights