implantação de automação de marketing

Apresentamos e desconstruímos numa série de cinco posts, os cinco mitos mais comuns associados com a automação de marketing. Ao fazer isso, destacamos as vantagens da utilização deste tipo de sistema, e exploramos o que é preciso para desbloquear o seu potencial, e explicamos como aplicar automação de marketing para praticar um marketing moderno personalizado e centrado no comprador.

Os outros quatro  posts que complementam essa série de mitos sobre automação de marketing são:

 

  1. Automação de Marketing é muito difícil de implantar e operar.

Um aspecto importante é escolher a solução mais adequada ao perfil (processos e capacitação da equipe) e orçamento de sua empresa. Hoje em dia existem soluções para diferentes bolsos e perfis. Não adianta comprar um carro de corrida se você não tem habilidade para pilotá-lo e as vias que utiliza não permitem que seu potencial seja utilizado.

Embora os sistemas de automação de marketing apresentem uma gama poderosa de funcionalidades, os profissionais de marketing podem obter valor no curto prazo, sem utilizar todo o potencial da ferramenta. O uso das funcionalidades mais básicas de automação de marketing está se tornando a norma. As organizações podem implantar rapidamente as funções básicas do sistema de automação de marketing, em seguida, planejar a implantação das funcionalidades que necessitam em fases.

As empresas devem considerar as suas necessidades individuais ao selecionar uma PAM [ plataforma de automação de marketing], e alinhá-las a uma plataforma específica, com características e funções adequadas ao seu perfil. O mais importante é poder atingir os seus objetivos principais.

Funcionalidades básicas: E-mail marketing, formulários e landing pages, pontuação de leads e geração de relatórios com métricas.

É muito importante investir no planejamento antes da implantação, alinhando processos, identificando e eliminando lacunas, e estabelecendo a estratégia de nutrição e qualificação de leads.

Ao focar primeiramente nos conceitos básicos, a equipe de marketing pode se sentir mais confortável e dominar os recursos que irão satisfazer a maioria das suas necessidades diárias. Ao longo do tempo, à medida que progridem na escala de maturidade, eles podem recorrer a recursos mais avançados em apoio às iniciativas sofisticadas, como nutrição de leads, personalização, marketing baseado em conta, redirecionamento e perfis progressivos.

Adote uma abordagem de engatinhar, andar e depois correr, onde:

  • Engatinhar significa: Ganhar o domínio dos recursos básicos da automação de marketing. Executar campanhas de um único canal, tanto no modo independente, como simultâneo. Incorporar páginas de destino prioritárias e ofertas para estas campanhas. Configurar os critérios de pontuação de leads para designar automaticamente os leads para campanhas relevantes.
  • Andar significa: Começar a segmentação dos contatos da base de dados geral com base nas respostas das campanhas. Ao mesmo tempo, limpar o banco de dados, removendo os registros duplicados e também padronizando e enriquecendo registros válidos com informações adicionais para permitir uma segmentação mais sofisticada e personalizada. Começar a executar campanhas multicanal.
  • Correr significa: Ampliar o uso de recursos mais sofisticados. Integrar com outros sistemas principais para gerar um fluxo contínuo de informações e permitir maior automação. Por exemplo, automatizar o gerenciamento de leads integrado a um sistema webinar, e dinamicamente inserir conteúdo em campanhas de e-mail e páginas de destino através da integração com um sistema de gerenciamento de conteúdo. Unificar as campanhas para adotar uma abordagem multicanal, empregar um sistema de nutrição de longo prazo e pontuação de leads através de todos os canais para gerar máxima conversão.

Ao adoptar esta abordagem gradual, os profissionais de marketing têm maior chance de sucesso e de aprovação imediata a longo prazo.

Consulte sem compromisso a Operação de Marketing para saber como podemos ajuda-lo em sua jornada rumo ao marketing moderno.

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Desconstruindo mitos sobre Automação de Marketing- Parte 1
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