ferramentas de marketing

Apresentamos e desconstruímos numa série de cinco posts, os cinco mitos mais comuns associados com a automação de marketing. Ao fazer isso, destacamos as vantagens da utilização deste tipo de sistema, e exploramos o que é preciso para desbloquear a sua gama de potencial, e explicamos como aplicar automação de marketing para praticar um marketing moderno personalizado e centrado no comprador.

Os outros quatro posts que complementam essa série são:

 

2- Tecnologia de marketing é assustadora e existem muitas opções.

Segundo pesquisa da Forrester Consulting, 80% dos profissionais de marketing consideram a compreensão e uso de tecnologia de marketing como sendo um requisito fundamental das suas funções.

O problema é que muitos deles estão ficando deslumbrado com as ferramentas mais recentes e sofisticadas, antes de desenvolver um domínio sólido do núcleo tecnológico. Scott Brinker – quem primeiro desenvolveu e mantém – Marketing Technology Landscape Supergraphic – estima que existam atualmente 3874 soluções de tecnologia comercializadas em todo o mundo.

Uma coleção de tecnologia de marketing (marketing stack), é um agrupamento de tecnologias que os profissionais de marketing alavancam para realizar e melhorar suas atividades de marketing. Muitas vezes, o foco das tecnologias de marketing é tornar os processos difíceis mais fáceis, e poder mensurar melhor o impacto das atividades de marketing e gerar gastos mais eficientes.

Embora estas quantidades de tecnologias possam ajudar as empresas a evoluir continuamente suas capacidades de marketing, podem gerar perda de foco dos profissionais de marketing, levando-os para um caminho errado.

Com tantas opções, é essencial os profissionais de marketing tenham um entendimento claro de quais tecnologias são fundamentais para seus objetivos de negócios e entender como a tecnologia pode ajudá-los a afetar positivamente seus negócios. Embora esses objetivos possam ser numerosos, sem dúvida o impacto na receita é o objetivo mais estratégico. Tendo isso em mente, os profissionais de marketing podem aplicar um modelo de priorização para estreitar as escolhas tecnológicas, e em seguida se concentrar nos principais fornecedores dentro da categoria. Ao adotar essa abordagem, eles podem se posicionar no caos da paisagem de tecnologia de marketing e identificar e selecionar mais rapidamente as tecnologias que podem produzir o maior impacto mensurável.

As plataformas de automação de marketing integradas a sistemas de CRM se constituem na espinha dorsal para integrar a maioria das outras tecnologias existentes. Elas englobam diversos componentes tecnológicos Dentro dessa classe existem opções para diferentes perfis e bolsos de empresas.

Plataforma de Automação de Marketing é, essencialmente, um software e tecnologia que ajuda as organizações de marketing a atuar em vários canais online ao automatizar tarefas repetitivas de contato. Ela abrange uma ampla gama de ferramentas de automação de marketing. Basicamente, automação de marketing é o que você precisa para planejar, coordenar, gerir e mensurar campanhas.

Elas são mais eficientes, mais poderosas e mais rentáveis do que usar um conjunto diversificado de ferramentas não integradas. Se bem utilizadas, as plataformas de automação de marketing podem contar a história de como os clientes interagem com a sua marca, o seu conteúdo, e as pessoas da sua empresa, ao longo de todo a jornada do comprador.

Conforme você mergulha no mundo da automação de marketing, construindo uma fundação com um ecossistema de mercado aberto, isso permitirá que você dimensione seus esforços de marketing conforme as necessidades da sua empresa de crescer e evoluir ao longo do tempo. Bem empregada, automação de marketing pode tornar-se uma ferramenta fundamental para vendas, marketing, gerenciamento de contas, gerentes de clientes, atendimento ao cliente e outras partes interessadas em toda a sua organização.

“A maior limitação para a inovação na maioria das empresas é a quantidade de tempo que os profissionais de marketing têm para experimentar coisas novas. Eles precisam ter certeza que o potencial de retorno sobre o tempo investido seja elevado. ” – DAVID M. RAAB, RAAB ASSOCIATES

A melhor maneira de começar a visualizar quais tecnologias sua empresa precisa é entender a jornada de compra do seu cliente. Construa uma fundação sólida a partir de sistemas de automação de marketing integrados a sistemas de CRM, para a partir disso, expandir sua estrutura de tecnologia de marketing.

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Desconstruindo mitos sobre Automação de Marketing- Parte 2
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