alinhamento marketing & vendas

Hoje em dia, os compradores esperam ter uma experiência de marca perfeita através de todos os canais. E conforme mais marcas investem no fornecimento de experiências fluidas aos clientes, o prazer de receber a mensagem certa no momento certo torna-se mais do que uma coisa boa de se propiciar; torna-se uma expectativa.

No B2B, um dos momentos críticos na Jornada do Comprador é quando o Lead Qualificado pelo Marketing é passado para Vendas.

As estatísticas abaixo fornecem alguns insights do porque o alinhamento entre Marketing e Vendas precisa estar na sua lista de prioridades, o mais rápido possível:

  • 65% dos representantes de vendas dizem que não conseguem achar conteúdo adequado para enviar a seus prospects (Kapost);
  • Equipes de geração de demanda e de treinamento de vendas relatam o menor alinhamento em torno de ativos / desenvolvimento de conteúdo (34,6%) e de análise / métricas (31,8%)
  • Apenas 1 em cada 2 empresas dizem o alinhamento entre vendas e marketing têm uma definição formal de um lead qualificado;
  • Estudos mostram que a falta de alinhamento entre equipes de vendas e marketing em relação a processos e tecnologias certas custa a empresas b2b 10% ou mais da receita por ano (US $ 100 milhões para uma empresa de bilhões de dólares);
  • Empresas que se destacam em nutrição de leads geram 50% mais leads prontos para vendas a um custo 33% menor;
  • O ciclo médio de venda aumentou 22% nos últimos 5 anos, devido a um número maior de tomadores de decisão estarem envolvido no processo de compra (Kapost);
  • Quando se trata de processos de nutrição de leads e engajamento, as empresas onde as vendas e marketing trabalham em equipe conseguem taxas de conversão maiores;
  • Em 2020, os clientes irão gerir 85% das suas jornadas de compra sem falar com um ser humano;
  • 76% dos profissionais de marketing de conteúdo estão esquecendo da capacitação de vendas (Tony Zambito).
  • Empresas com bom alinhamento entre Marketing e Vendas atingem taxa de crescimento anual de 20%. As empresas com alinhamento pobre entre Marketing e Vendas têm uma queda de receita de 4% (Saleslogix).

 

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Alinhamento entre Marketing e Vendas e o impacto nos negócios
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