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As empresas de ponta obtêm vantagem competitiva escolhendo criteriosamente a tecnologia de marketing que gere mais receita e insights para otimização de processos.

Este post é um resumo de um estudo realizado pela empresa de consultoria Lenati em parceria com Scott Brinker do blog ChiefMartech

Com quase 4 mil tecnologias catalogadas pelo Marketing Technology Landscape Supergraphic -2016, escolher o conjunto de tecnologias adequadas para atingir os objetivos de receitas de curto prazo, e ao mesmo tempo investir no futuro, é uma tarefa assustadora.

Este grande número de opções de tecnologia de marketing disponíveis, é a prova de que o marketing está evoluindo para uma disciplina movida a tecnologia. Por isso, é imperativo que se tenha um roteiro e uma abordagem para investimentos em tecnologia de marketing.

A área de marketing está lutando para poder decidir o que comprar e como integrar, gerenciar e analisar os softwares de marketing que compreendem o conjunto de tecnologias que hoje é denominado como Martech stack. Além disso, nós estamos vendo uma convergência entre Martech, SalesTech e AdTech – plataformas que anteriormente trabalhavam em silos.

Com o crescente escrutínio da alta administração em relação ao valor desses investimentos, profissionais de marketing precisam ser muito objetivos e com os pés no chão. Eles têm de equilibrar o desejo de escala com a necessidade de inovação.

Existem quatro questões críticas que os executivos de marketing precisam responder:

  1. Como decidir em quais Martech apostar? Como assegurar flexibilidade para contrabalançar as mudanças?
  2. Conforme se aposta, como maximizar o valor? Como planejar a implantação e gerenciar o processo de mudanças? Como criar evangelistas que vendam a visão estratégica para preparar a empresa para as mudanças?
  3. Como recrutar, contratar e cultivar uma equipe adequada? Qual é o mix de capacitação que assegura a máxima utilização da tecnologia adquirida? Como assegurar a transferência de conhecimento de forma contínua?
  4. Como gerar inovação e se manter na vanguarda? Como fazer as perguntas certas durante o início do processo de decisão de compra e antecipar problemas antes de iniciar o processo de implantação?

Nos próximos 4 posts vamos abordar cada uma dessas questões

 

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Tecnologia de Marketing é um ativo estratégico
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