automação de marketing

Ferramentas de automação permitem agendar a publicação de seus posts em diferentes mídias sociais.

1- Poste quando o seu público estiver on-line.

A automação permite agendar suas mensagens com antecedência, permitindo que o seu conteúdo esteja na frente do seu público quando eles estão mais ativos.

Cada negócio (e rede social) é único. A única maneira de saber o seu melhor momento para postar é analisando seus relatórios de análises.

A ferramenta True Social Metrics permite saber quando e como sua audiência está online em cada dia da semana.

Uma vez que você sabe quais são os melhores momentos para postar, tome-os como base para adicioná-los à sua ferramenta favorita de gerenciamento de mídia social (Pós Planner, Sprout social, Buffer, Hootsuit).

2- Automatize seu conteúdo pertinente que não tenha data de vencimento (não fique desatualizado)

É normal que sua audiência perca a maioria dos posts que você publica. Se manter em destaque está mais difícil do que nunca nestes dias. Para capturar a atenção e manter no topo da mente do seu público, utilize conteúdo pertinente que não fique desatualizado. Reposte o conteúdo produzido várias vezes através de ferramentas de automação em suas mídias sociais e grupos de discussão. Atenção: isso não quer dizer para praticar spam! É para recompartilhar os melhores conteúdos de forma criteriosa!

Uma ferramenta que pode ser utilizada para isso é a Tailwind (tem muita sinergia com Printerest)

3- Configure a automação entre as diferentes redes de mídias sociais

A maioria das ferramentas de automação de mídia social abrangem apenas algumas redes sociais. Isso torna a promoção cruzada um desafio. Para enfrentar este desafio pode-se usar a ferramenta IFTTT ( If This Then That ), utilizando receitas pré criadas que permitam configurar uma automação consistente.

4- Configurar notificações para se manter atualizado sobre as conversas

Se você deseja interagir, responder, e se manter engajado com o seu público, o timing é essencial. É preciso responder em tempo real.

Existe uma variedade de opções quando se trata de notificações automatizadas. Elas podem ser ativadas através de um aplicativo ou no seu smartphone.

Para o Twitter –  Twitonomy, é uma ferramenta gratuita que permite gerir as suas menções. Com ele é possível encontrar uma menção, clicar no tweet, responder, seguir ou até mesmo adicionar a uma lista. Em questão de segundos, você interage com o público e mantém uma conversa.

5- Deixe a automação dar suporte a uma forte presença nas mídias sociais.

A automação gera uma enorme economia de tempo. Mas ela nunca irá substituir a interação humana. Não trate a automação como uma oportunidade para descontrair e relaxar.

Em vez disso, use-a para se libertar das tarefas monótonas. Isso permitirá que você se concentrar no que mais importa – construção de relacionamentos. A melhor maneira de fazer isso? Programe um tempo no seu calendário e trate como se fosse qualquer outro compromisso.

Separe 15 minutos, 2-3 vezes por dia. Use este tempo para responder aos comentários, responder às perguntas, e se manter na conversa.

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