O investimento num sistema de automação de marketing pode significar um investimento significativo se considerarmos os custos de pessoal, tempo e da tecnologia. Por isso, se você quer um, terá que provar o seu valor e obter buy-in daqueles que assinam os cheques.
A maioria dessas tecnologias de automação de marketing de hoje são poderosas e capazes de cumprir suas promessas de promover a qualidade dos programas de marketing. Mas isso só acontece depois que elas forem instaladas e estiverem funcionando. Na maioria das vezes, estes sistemas exigem, além do seu custo de utilização como serviço, investimentos incrementais de pessoal próprio ou terceirizado, devidamente capacitados, que possam explorar o potencial da tecnologia para obter os resultados desejados.
Os ganhos obtidos virão dos resultados, através da maior eficácia vinda dos insights gerados pelas métricas obtidas, de se fazer as coisas certas, do maior alinhamento organizacional com outras áreas, e da maior eficiência dos esforços nos programas de marketing, gerando maiores receitas e lucros.
Para justificar o investimento, tenha em mente que os tomadores de decisão não estão interessados na arte de fazer marketing, mas sim no ROI do investimento a ser efetuado.
Foco no valor
Concentre-se nos benefícios que esse investimento proporcionará. Os sistemas de automação de marketing permitem ter visibilidade de números concretos, a eficácia de cada campanha e muito mais. E os tomadores de decisão adoram métricas concretas.
Ao medir os principais indicadores de desempenho (KPIs), como o desempenho da campanha, a velocidade do lead, o volume de leads, conversão de leads e outras métricas valiosas, a automação de marketing permite que os profissionais de marketing orcem e dirijam os gastos de marketing para atividades que resultem no ROI mais alto, e em outras métricas que impulsionam o negócio.
Prepare-se com algumas estatísticas importantes da indústria (lembre-se que toda a coisa sobre amar métricas). Esteja preparado com os dados e pronto para comparar o potencial de antes e depois de imagens – essas são os seus “slides de dinheiro” para a sua apresentação, ou a seus postos-chave de sua fala e argumentos contra objeções.
Pesquise nos links abaixo para criar sua apresentação:
Alguns benefícios e metas geradas pela Automação de Marketing
Justify Marketing Automation with these 32 (awesome) statistics
Marketing Automation Statistics Overview – informações atualisadas.
1. Adoption and MarketGrowth of Marketing Automation
2. Benefits and Goals of Marketing Automation
3. Marketing Automation Results
4. Barriers to adoption of Marketing Automation
5. Top Reasons for purchasing Marketing Automation
6. Use of Marketing Automation
Foco no aumento da eficiência e diminuição de custos
A automação de marketing ajuda o marketing a fornecer leads mais qualificados à equipe de vendas para que eles possam passar mais tempo nesses leads. O melhor de tudo é que reduz os ciclos de vendas, aumenta as taxas de conversão e, em última análise, aumenta a probabilidade de atingir ou exceder os objetivos de receita.
Os programas de automação de marketing minimizam o tempo que se gasta atualmente segmentando e limpando listas de e-mail. O tempo que leva para implantar uma campanha bem segmentada com automação de marketing é significativamente menor do que um disparo de e-mails em massa. Graças às capacidades de conteúdo dinâmico pode-se exibir mensagens diferentes para a mesma lista de destinatários com base nos critérios em seu registro de contato.
A automação de marketing também pode economizar uma quantidade significativa de tempo, replicando e automatizar tarefas repetitivas que antes exigiam o trabalho manual. Por exemplo, responder a preenchimentos de formulários e solicitações de materiais, o que parece uma tarefa simples, pode ser facilmente automatizado, liberando as equipes para se concentrarem em qualificar ainda mais esses leads.
A automação de marketing ajuda você a criar programas altamente eficientes para retenção de clientes. Upsell e cross-sell de repente se tornam muito mais fáceis quando se pode alavancar dados de clientes existentes para gerar mensagens relevantes. E a retenção é fundamental para o seu negócio, tão importante quanto a geração de novos leads para o funil.
Foco na consistência da marca
Um dos grandes desafios que as organizações enfrentam é a criação de branding consistente em todos os esforços de marketing. Os sistemas de automação de marketing superam isso, permitindo que você crie e use modelos que reflitam sua marca e ajude a mantê-la consistente em todos os canais (o Act-On desenvolveu uma ótima diretriz aqui). E automação de marketing torna isso mais fácil, também, o que melhora ainda mais a eficiência de sua equipe de marketing. Uma boa plataforma tem as ferramentas para gerar novos ativos rapidamente sem ter que lidar com a forma como o logotipo é colocado ou certificando-se de que a mensagem corresponde às suas diretrizes de marca.
Se sua empresa pretende iniciar ou evoluir de fase em sua jornada do marketing em direção a transformação digital e disrupção, entre em contato sem compromisso, para saber como a Operação de Marketing pode ajudá-lo.
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