Você sabia que de 60% a 70% de todo o conteúdo produzido pelos departamentos de marketing B2B não é utilizado, de acordo com a SiriusDecisions? Esse é um número muito alarmante se você desempenhar algum papel no processo de marketing. De acordo com um relatório recente da Forrester, a maioria das empresas atualmente pratica o marketing de conteúdo gera atividades duplicadas, gastos excessivos e experiências inconsistentes dos clientes.

O conteúdo disponibilizado deve ser relevante. Isso permitirá que os profissionais de marketing gerenciem e controlem melhor a experiência do cliente, além de maximizar sua equipe, recursos e resultados.

Escrever para pessoas específicas requer muito mais habilidade.

É preciso pesquisa real, escuta real, empatia real para publicar ao longo do tempo e ganhar a atenção do público.

Considere adotar estas 5 melhores práticas:

 

Audite o conteúdo e organize os ativos por tópicos de interesse dos clientes.

Antes de alocar mais investimentos em conteúdo, dê uma olhada no inventário existente de recursos para determinar o que você pode adaptar – se são seminários on-line, white papers, podcasts, manuais, campanhas por e-mail, E-books, etc.. Com frequência, você perceberá durante esse exercício que tem mais conteúdo do que o esperado.

Verifique se seu conteúdo está nutrindo a jornada do comprador.

Crie conteúdo para as personas do comprador que foram criadas. Que estejam alinhados com seus problemas, desafios e os tipos de recursos que eles preferem ter para obter ajuda. Se você quer que seus clientes fiquem por perto, então você tem que lhes dar uma razão. Seu conteúdo deve impulsionar o inbound marketing e satisfazer as necessidades do cliente durante toda a jornada do comprador. Mergulhe em seus dados de marketing para saber qual conteúdo está gerando mais engajamento e quais atividades estão gerando o melhor ROI. Em última análise, queremos que as pessoas se engajem com o conteúdo e peçam uma demonstração do produto, enquanto se arma a equipe de vendas com uma maneira estratégica de acompanhamento.

Compartilhe conteúdo por toda a sua organização.

Não deixe suas equipes de vendas e desenvolvimento de negócios pesquisarem sem objetivo no Google para descobrir quais recursos de conteúdo a empresa já possui. O conteúdo deve ser facilmente acessado e compartilhado por todas as partes envolvidas. Cabe aos profissionais de marketing garantir que o conteúdo esteja sendo usado para mover os prospects ao longo do funil. Para entender qual conteúdo continuará a aumentar e manter o interesse do cliente, os profissionais de marketing devem incluir membros de outras equipes no processo.

Não esqueça de falar a linguagem da alta administração

Não se esqueça de que a alta administração também é sua audiência. É preciso saber construir pontes, tanto interna quanto externamente. As pontes externas desenvolvem conceitos ressonantes e estruturas narrativas para transmitir mensagens de marketing memoráveis para prospects e clientes. Elas criam veículos para criar impulso no mercado. Mostram aos compradores – e às marcas – o caminho a seguir. Então também é preciso saber mostrar aos executivos o caminho a seguir.

Use métricas para comprovar resultados

Para ter sucesso, os criadores de conteúdo devem ser capazes de fazer mais do que pesquisar, escrever e se comunicar. Devem ser alfabetizados em dados, análises, SEO, experiência do usuário, design, publicidade, demanda, comunidade, engajamento, narrativa e várias linhas de negócio.

 

Modernizar o marketing da sua empresa, criando personas, mapas da jornada do comprador, mapas de conteúdo e conteúdo interativo é um desafio complexo. Mas você pode se preparar para enfrentar estes desafios. 
A Operação de Marketing pode ajudar a sua equipe com novas ideias, dicas e recursos.  E nossa equipe está esperando para ajudá-lo.
Solicite, sem compromisso, uma conversa/reunião para discutir suas necessidades. Vamos juntos fazer com que cada parte do marketing B2B funcione.

 

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