Este post é uma continuação do post: Qualificação de Conta: Como acelerar o ciclo de vendas no B2B – Parte 1,
Para acelerar o ciclo de vendas no marketing B2B, é preciso remover as barreiras existentes e rever o processo de qualificação de leads e contas.
A aceleração do ciclo de vendas é o método para desenvolver uma estrutura mais eficiente que visa mover um lead através do pipeline, a fim de reduzir o tempo que eles levam para comprar. O objetivo da aceleração do ciclo de vendas é conseguir que os prospects passem rapidamente do ponto A para o ponto B, fazendo melhor uso de seus recursos, aumentando sua receita e melhorando seus resultados.
Solução proposta: Marketing Conversacional
O Marketing Conversacional através de Chat ou Chatbot cria uma experiência personalizada e em tempo real, permitindo: Engajar, Compreender e Recomendar.
- Reconhece e engaja proativamente os compradores quando eles mostram intenção
- Qualifica e canaliza a demanda ativa em seu pipeline
- Identifica e separa os leads qualificados dos não qualificados e rapidamente os movem automaticamente para Vendas, ao longo da jornada do cliente, encurtando o ciclo de venda e evitando perda do lead.
Lead Qualificado por Conversação (CQL)
Um CQL é alguém que expressou a intenção de comprar durante um período de uma conversa com (a) um funcionário de sua empresa ou (b) um chatbot inteligente. Ao contrário dos MQLs e SQLs, os CQLs se baseiam no que seus prospects estão realmente dizendo, e não em suposições.
Um chatbot inteligente pode automatizar o processo de encaminhamento do lead para o SDR ou disparando aviso se o lead acessa o website.
Como incorporar o Marketing Conversacional na experiência digital
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Chatbot inteligente
Os chatbots baseados em regras utilizam uma experiência controlada de compradores para um objetivo específico, como por exemplo:
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- Encaminhar para um representante de vendas
- Responder a perguntas simples
- Download de uma peça de conteúdo
- Navegação para um artigo ou página da web
- Agendamento de uma demonstração
Resultados esperados:
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- Aumento de três dígitos nas reuniões agendadas
- Geração em pipeline de marketing
- Fechamento do negócio 30% mais rápido
- Aumento de agendamento de reuniões com SDR em 30% a cada trimestre
- Aumento do preço médio de venda.
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Chat ao vivo
Fale com os Compradores Instantaneamente
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- Interações humanas 1:1 em tempo real
- 5x mais provável de converter compradores quando o humano entra
- Melhor usado em uníssono com chatbots
Resultados esperados:
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- Entrega leads de alta qualidade à equipe de SDR 3x mais rápido
- Taxas de conversão dobradas
- Melhoria da qualidade da conversa e tempo de duração em 30%
- Permitiu 10x mais conversas 24/7
- Redução do tempo de resposta < 60 segundos
- Alinhamento das equipes de Vendas e marketing para escalar rápida e facilmente.
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Formulários Conversacionais
- Seus compradores ICP nunca ficam esperando
- Leads de Formulários em alto volume nunca sobrecarregam as vendas
- Nenhum lead ICP é perdido por falta de follow up.
Resultados esperados:
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- 35% de aumento de influência no pipeline
- Alta taxa de conversão de leads qualificados → leads engajados (92.7%)
- Aumento no # de conversas realizadas
- Aumento no # de reuniões agendadas
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Assistentes de Venda Virtuais (Chatbot com IA)
- Transforma seu website em uma máquina de venda 24/7/365
- Engaja e qualifica os compradores, assim como seus SDRs fariam
- Ter conversas de texto livre com os compradores enquanto vendas está focada em outras atividades
- O chatbot IA fica mais esperto com o tempo
Resultados esperados:
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- Aumento de 30% trimestre a trimestre no pipeline influenciado nos primeiros 6 trimestres
- 2x maior taxa de conversão 2 x maior de MQL para SQL com AI
- O canal mais rápido para converter MQL para pipeline
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- CHECK-UP DE MARKETING B2B
- AVALIAÇÃO DA MATURIDADE DO PROCESSO DE NUTRIÇÃO DE LEADS
- AVALIAÇÃO DO GRAU DE MATURIDADE DO PROCESSO DE GERAÇÃO DE DEMANDA
- AVALIAÇÃO E RECOMENDAÇÕES PARA ALINHAMENTO ENTRE MARKETING E VENDAS