acelerar o ciclo de vendas no B2B

Este post é uma continuação do post: Qualificação de Conta: Como acelerar o ciclo de vendas no B2B – Parte 1,

Para acelerar o ciclo de vendas no marketing B2B, é preciso remover as barreiras existentes e rever o processo de qualificação de leads e contas.

A aceleração do ciclo de vendas é o método para desenvolver uma estrutura mais eficiente que visa mover um lead através do pipeline, a fim de reduzir o tempo que eles levam para comprar. O objetivo da aceleração do ciclo de vendas é conseguir que os prospects passem rapidamente do ponto A para o ponto B, fazendo melhor uso de seus recursos, aumentando sua receita e melhorando seus resultados.

Solução proposta: Marketing Conversacional

O Marketing Conversacional através de Chat ou Chatbot cria uma experiência personalizada e em tempo real, permitindo: Engajar, Compreender e Recomendar.

  • Reconhece e engaja proativamente os compradores quando eles mostram intenção
  • Qualifica e canaliza a demanda ativa em seu pipeline
  • Identifica e separa os leads qualificados dos não qualificados e rapidamente os movem automaticamente para Vendas, ao longo da jornada do cliente, encurtando o ciclo de venda e evitando perda do lead.

Lead Qualificado por Conversação (CQL)

Um CQL é alguém que expressou a intenção de comprar durante um período de uma conversa com (a) um funcionário de sua empresa ou (b) um chatbot inteligente. Ao contrário dos MQLs e SQLs, os CQLs se baseiam no que seus prospects estão realmente dizendo, e não em suposições.

Um chatbot inteligente pode automatizar o processo de encaminhamento do lead para o SDR ou disparando aviso se o lead acessa o website.

Como incorporar o Marketing Conversacional na experiência digital

  • Chatbot inteligente

Os chatbots baseados em regras utilizam uma experiência controlada de compradores para um objetivo específico, como por exemplo:

    • Encaminhar para um representante de vendas
    • Responder a perguntas simples
    • Download de uma peça de conteúdo
    • Navegação para um artigo ou página da web
    • Agendamento de uma demonstração

Resultados esperados:

    • Aumento de três dígitos nas reuniões agendadas
    • Geração em pipeline de marketing
    • Fechamento do negócio 30% mais rápido
    • Aumento de agendamento de reuniões com SDR em 30% a cada trimestre
    • Aumento do preço médio de venda.
  • Chat ao vivo

Fale com os Compradores Instantaneamente

    • Interações humanas 1:1 em tempo real
    • 5x mais provável de converter compradores quando o humano entra
    • Melhor usado em uníssono com chatbots

Resultados esperados:

    • Entrega leads de alta qualidade à equipe de SDR 3x mais rápido
    • Taxas de conversão dobradas
    • Melhoria da qualidade da conversa e tempo de duração em 30%
    • Permitiu 10x mais conversas 24/7
    • Redução do tempo de resposta < 60 segundos
    • Alinhamento das equipes de Vendas e marketing para escalar rápida e facilmente.
  • Formulários Conversacionais

    • Seus compradores ICP nunca ficam esperando
    • Leads de Formulários em alto volume nunca sobrecarregam as vendas
    • Nenhum lead ICP é perdido por falta de follow up.

Resultados esperados:

    • 35% de aumento de influência no pipeline
    • Alta taxa de conversão de leads qualificados → leads engajados (92.7%)
    • Aumento no # de conversas realizadas
    • Aumento no # de reuniões agendadas
  • Assistentes de Venda Virtuais (Chatbot com IA)

    • Transforma seu website em uma máquina de venda 24/7/365
    • Engaja e qualifica os compradores, assim como seus SDRs fariam
    • Ter conversas de texto livre com os compradores enquanto vendas está focada em outras atividades
    • O chatbot IA fica mais esperto com o tempo

Resultados esperados:

    • Aumento de 30% trimestre a trimestre no pipeline influenciado nos primeiros 6 trimestres
    • 2x maior taxa de conversão 2 x maior de MQL para SQL com AI
    • O canal mais rápido para converter MQL para pipeline

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Qualificação de Conta: Como acelerar o ciclo de vendas no B2B – Parte 2
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