dados primários

Construir uma estratégia de dados primários é de vital importância para a continuidade de seus negócios.

ABM – a importância dos dados primários.

A morte do cookie não significa a morte da publicidade direcionada. É hora de redefinir sua estratégia de dados primários.

Os cookies que atualmente são utilizados por anunciantes para rastrear as impressões dos anúncios, usados por empresas de comércio eletrônico para rastrear os itens em seu carrinho de compras digital enquanto você navega no site.

Vendo o valor dos dados contidos no cookie, as empresas começaram a trocar os dados (cookies de segunda parte), até mesmo colocando vários conjuntos de dados para criar cookies de terceiros. Estes dados de segunda e terceira parte estavam sendo comprados e vendidos repetidamente e os usuários ficavam cada vez mais frustrados com o fato de ter seus dados privados usados para comercializá-los de forma intrusiva, e sem seu conhecimento ou consentimento. Os profissionais de marketing e os anunciantes continuaram confiar em cookies para melhorar a segmentação.

A legislação LGPD retingiu o uso de dados de terceiros sem o consentimento dos usuários. O Google anunciou a morte do cookie, e pretende abandonar o cookie em seu navegador Chrome a partir de 2023.

O Marketing, ainda tem uma maneira de direcionar com precisão, respeitando ao mesmo tempo os direitos legais de um prospect, coletando seu consentimento. E uma vez obtido o consentimento, estes dados primários são muito mais valiosos e confiáveis do que comprar por listas de nomes.

Dados primários

Os dados primários são as informações que você coleta (com consentimento) dos visitantes do site, e possuem grande valor. Eles fornecem uma maneira de entregar marketing inteligente, direcionado e preciso, baseado em relacionamento e confiança.

Com uma tecnologia adequada, que permita que você adicione prospects que você encontre pessoalmente em eventos ou conferências, o Marketing pode continuar a utilizar este conjunto de dados complexos e em constante mudança.

  • Quatro maneiras de obter dados primários

A maioria dos departamentos de marketing já vem utilizando uma combinação de dados primários, secundários e de terceiros. Enquanto os dados de segundos e terceiros vêm de uma fonte externa, os dados que você coleta de seus usuários em seu CRM, seus endereços de e-mail, registros de uso do produto, interação de chatbot – estes são todos dados primários.

Se seu marketing tem dependido muito de dados de terceiros, seu trabalho acabou de ficar mais difícil. Comece já a construir uma estratégia de dados primários, ou você ficará para trás.

Embora não haja motivo para pânico, há um motivo para pivotar – e rapidamente. Aqui estão os pontos de dados que você obtém de fontes primárias quando utiliza uma tecnologia adequada:

1-Dados do IP

Como pode o marketing B2B alcançar as pessoas “no trabalho” sendo que eles trabalham quase sempre de forma remota? Já se foram os dias em que se visava uma empresa, encontrando os endereços IP estáticos de seus escritórios. A tecnologia permite coletar informações precisas e em conformidade do CRM para permitir que você vise os prospects que têm voluntariamente se engajado com você, vinculando o endereço IP (de trabalho remoto) do prospect ao domínio de e-mail dele.

E uma vez que hoje o comprador B2B em movimento acessa o seu conteúdo a partir de múltiplos dispositivos, você recupera a capacidade de direcionar seus prospects nos locais onde eles se encontram. Toda vez que um de seus prospects abre um e-mail enviado a ele com um banner de e-mail, ou acessa o chat disponibilizado no website, é possível obter o endereço IP do prospect (desde que você esteja em uma área que seja legal para fazê-lo, é claro).

2- ID Unificado

A identificação unificada 2.0 é um padrão de código aberto que é utilizada para a segmentação de anúncios usando endereços de e-mail transformados em um formato que esteja em conformidade com a privacidade que é trocado entre os fornecedores de publicidade e os sites de publicações. Este formato dá aos anunciantes mais precisão e certeza no direcionamento – sem mais interferência dos cookies sobre identidade – enquanto mantém a privacidade e consentimento do cliente em relatórios e atribuições.

A identificação unificada é uma estrutura de ” primeiro consentimento “, o que significa que obtemos estes dados dos usuários que deram seu consentimento para coleção dos dados no site da publicação. Dessa forma você não fica dependente se dados de terceiros.

E você pode usar os dados primários que você coletou com consentimento para gerar UID2s para segmentar com precisão e eficiencia, tudo isso preservando a privacidade e o anonimato das interações propriamente ditas.

ID Unificada 2.0 è IP Comercial + Contextual è IP Residencial + Contextual+ Dados Primários è ID Unificada 2.0 + Aliança Identidade

3- Dados Contextuais

O contexto é fundamental – mesmo nos dados. Ele permite aprofundar o conhecimento do usuário e no que ele está interessado. Dados contextuais são dados que envolvem os assuntos específicos que um usuário pode estar lendo. Ele ajuda obter uma imagem mais completa da propensão para compra, seus interesses etc.

A tecnologia utiliza dados contextuais e os coloca junto a Dados IP para uma visão de 360° de quem é um usuário e no que ele está interessado. Isto permite uma focalização 1:1 e grande precisão. A tecnologia pode dispor a localização de uma pessoa com o tipo de conteúdo que ela consome e garantir que seus anúncios estão indo para o tipo exato de pessoa que você quer atingir. Quando comparada com a outra opção de enviar anúncios para um enorme grupo de pessoas que, esperamos que contenha o perfil desejado, a escolha é óbvia.

4- eMail e Chat

Quando seu prospect interage com um e-mail que você envia ou com o chatbot em seu site, eles estão adicionando informações importantes em tempo real ao seu perfil de identidade, mostrando-lhe valiosos insights sobre sua intenção e prontidão para comprar. O Terminus torna essa informação acionável ao integrá-la com os dados IP para fornecer uma visão de 360 graus sobre quem é o usuário, e no que ele está interessado.

A tecnologia unifica o nome da conta, o nome do contato, o estágio no ciclo de compra, a pontuação no engajamento e a propensão para compra.

Concluindo

Os dados primários são coletados e atualizados ao longo do tempo, para que você possa construir e manter um perfil de cada prospect. Esse tipo de tecnologia pode fortalecer e aumentar seu conjunto de dados primários através da integração multicanal. Quanto maior número de canais integrados maior é a geração de dados e maior é a precisão.

 

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