Social Selling atualmente é uma parte essencial das atividades de geração de demanda e prospecção. É um meio poderoso de alcançar prospects e gerar interesse. Como qualquer outra atividade de prospecção, a venda social precisa de uma estratégia e um toque pessoal para aproveitá-la ao máximo.

Social Selling pode ser considerado o uso planejado das redes sociais com o objetivo de criar e manter relacionamentos com clientes, comunidade e stakeholders.

A mídia social é importante para estabelecer credibilidade com potenciais compradores. É um meio de construir relacionamentos para complementar as atividades de vendas existentes. Com o tempo, você pode curar uma combinação de conteúdo da marca e sem a marca para estabelecer a sua experiência e de sua empresa e aumentar a conscientização. Aumentar sua presença e credibilidade on-line apoiará seus esforços de divulgação, assim como gerará leads de inbound.

Enquanto as campanhas de marketing social são sobre exposição generalizada, a venda social consiste nas relações diretas estabelecidas com potenciais compradores.

  • 82% dos compradores pesquisam um vendedor pelo LinkedIn.
  • 84% dos compradores que usam mídias sociais têm orçamentos de compra maiores do que compradores não sociais.
  • 72% dos vendedores que usam mídias sociais em seu processo de vendas superam seus pares.
  • Os vendedores sociais atingem suas cotas com 66% mais frequência do que aqueles que não usam mídias sociais.
  • Uma pesquisa da IDC constatou que 75% dos compradores B2B usam as mídias sociais para tomar suas decisões de compra.

Fonte: Zety.com

Benefícios do Social Selling

  • Facilita a identificação de prospects mais qualificados, engajando um público que já está interessado no que você tem a dizer.
  • Permite que os vendedores priorizem os prospects de maior potencial, mais interessados e engajados. Isso gera maiores taxas de conversão e economia de tempo e energia.
  • Cria credibilidade, um passo importante para a construção da confiança com um prospect. Através das mídias sociais, isto pode ser construído durante um longo período e fazer crescer organicamente sua marca pessoal.

Melhores práticas no Social Selling

  1. Construir e fortalecer relacionamentos com as pessoas e agregar valor desde o início, sem discurso de vendas. Comece frio e aqueça lentamente. Comente os posts dos compradores. Retweete-os quando relevante. Elogie algo que eles escreveram. Familiarize-se com alguém – mesmo que eles não engajem com você imediatamente – e é mais provável que eles se engajem com você no futuro.
  2. Os doadores ganham. Quando procuramos e damos ajuda a um membro, colega ou conhecido, criamos uma obrigação social para que essa pessoa nos ajude ou nos apoie em uma data futura. Compartilhar um white paper ou ebook. Compartilhar uma pesquisa relevante. Forneça conteúdo que seja 100% personalizado à situação do indivíduo. Se ofereça para fazer uma conexão ou uma indicação. Faça isso direito e as pessoas o perceberão como uma pessoa valiosa, mesmo antes de interagir pessoalmente com elas.
  3. Esforce-se para fazer conexões. Encontre uma base comum, personalize sua abordagem e liste as razões pelas quais as pessoas gostariam de se conectar e falar com você.
  4. Quando você aborda as pessoas, espere que elas o verifiquem. Quando alguém me escreve e eu fico curioso, e a primeira coisa que faço é pesquisá-las no Google e ver o que vem à tona. E as opções para aprender mais sobre a vida e a carreira de alguém só se multiplicaram nos últimos anos. Você também deve estar ciente da reputação de sua empresa. Embora você possa ter menos controle sobre isso, você pode se preparar para perguntas comuns com base na sua presença on-line e a de sua empresa e em notícias recentes.
  5. Seja você mesmo. As pessoas constroem relacionamentos com pessoas de seu agrado. Encontre sua voz – na maioria das vezes, ela começa com o conhecimento de seu espaço e sua capacidade de transmitir ideias de forma sucinta e convincente.
  6. Quando for a hora certa, leve a conversa para o offline. Depois de ter iniciado sua conversa e construído um relacionamento, encontre uma boa razão para levar a conversa para o off-line e veja onde ela o leva. Você pode começar com uma chamada telefônica ou uma videoconferência.
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Social Selling na prospecção e geração de demanda
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