A liderança irrita os profissionais de marketing quando fazem os seguintes tipos de comentários:

  • Precisamos de mais leads. Sem orçamento ou contratação
  • Minha sobrinha tem 8.000 seguidores e acha que estamos fazendo mal as mídias sociais
  • Largue tudo. Tenho uma ideia de marketing
  • Minha esposa/marido teve uma ideia
  • O estagiário pode gerenciar a mídia social, certo?
  • Não podemos contratar. Basta ser mais produtivo
  • Por que não estamos em primeiro lugar no Google?
  • Basta fazer o que o concorrente está fazendo e tentar melhorar.
  • Você pode fazer isso em 20 minutos

Eles subestimam o tempo, o esforço e a habilidade necessários para executar um marketing competente.

Como resultado, as equipes de marketing ficam

  • estressadas
  • com falta de pessoal
  • sobrecarregadas de trabalho
  • apressadas

 

A quantidade é priorizada em detrimento da qualidade, produzindo um marketing abaixo do esperado, que só atende os pedidos de Vendas.

E quando as metas não são atingidas? A liderança culpa o marketing.

É PRECISO DAR UM BASTA NISSO!

O Marketing precisa ser estratégico, educar a liderança e mostrar a geração de valor.

Se a sua equipe de liderança não respeita o marketing, essa é a luta que você deve travar.

Compartilhe objetivos com as Lideranças, Vendas, CS.

Garanta que você esteja comunicando o valor do Marketing de uma forma que conecte suas atividades diretamente à receita direta.

Adote métricas unificadas que abranjam toda a equipe de receita e que estejam alinhadas com toda a jornada do cliente, incluindo aquisição, retenção e expansão de clientes!

Foquem em gerar valor (estratégia, insights) e receita em vez de atividades dispersas. Só que o marketing NÃO tem a ver apenas com receita – essa é uma meta compartilhada com os outros integrantes da equipe de receita (Vendas, CS, CX)

Aprender a falar a linguagem dos negócios (sem abandonar os princípios de marketing)

A incorporação de uma métrica de resultado de marketing baseada em lucro, como o retorno sobre o investimento (ROI), talvez com base no valor da vida útil do cliente (CLV/LTV), fornece uma estrutura para decidir o que gastar e como gastar, além de tornar as conversas com a equipe financeira mais estratégicas e focadas no crescimento.

Mensure e comunique o valor total do marketing, não apenas a parte da receita.

Defender o marketing adequado na sala da diretoria

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Como a liderança irrita os profissionais de marketing.
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