Atualmente existem mais de 215 soluções de automação de marketing no mercado e a taxa de adoção das soluções de automação de marketing continuam a crescer mundialmente. A questão para os profissionais de marketing é saber se a tecnologia de automação de marketing pode ter um impacto positivo sobre o seu negócio, tanto quanto a tendência de adoção mundial.
Adoção da Automação de Marketing
Considere as estatísticas abaixo:
- Uma pesquisa no mercado norte americano Dun & Bradstreet’s 2015 State of Marketing Data report apontou que "apenas 5% dos profissionais de marketing B2B dizem que não estão interessados em usar automação de marketing. Isso significa que 95% dos entrevistados acham que adotar Automação de Marketing é uma boa ideia para o seu negócio
- 91% dos usuários acreditam que a automação de marketing é "muito importante" para o sucesso global do marketing através dos canais. (Marketo)
- 41% dos profissionais de marketing dizem que a automação de marketing é "Muito eficiente / eficaz" na criação de uma jornada do cliente coesa. (Salesforce)
- 85% dos profissionais de marketing B2B acham que não estão usando seu software de automação de marketing em seu pleno potencial no ano passado. (SiriusDecisions)
- Leads nutridos geram compras 47% maiores do que aqueles que não foram nutridos. (HubSpot)
- As empresas que utilizam automação de marketing geram o dobro de leads do que aquelas que utilizam apenas software de e-mail. (AutoPilot)
Nem todas as soluções são iguais. Aprenda os conceitos básicos de automação de marketing, em seguida, consulte a Operação de Marketing para ajudar na escolha e implantação da sua plataforma.
Análise Preditiva
Acreditamos que vai haver uma aceleração dos processos de adoção e integração de recursos de análise preditiva junto as plataformas de automação de marketing.
Modelos preditivos robustos ajudam os profissionais de marketing a eliminar trabalho baseados em suposição por tendências que eles identificaram utilizando dados. Elimine trabalho da suposição, respondendo a perguntas tais como:
- Qual é a frequência ideal de envio de e-mails em uma sequência nutrição de leads?
- Quais conteúdos (blogs, Infográfico, white papers, vídeos, etc.), você deve enviar para uma certa persona?
- Preciso rever minhas personas? Critérios de pontuação de leads?
- Como devo pontuar um lead gerado a partir de um canal de comercialização particular?
Decisões baseadas em dados ajudam os profissionais de marketing a lançar e executar campanhas vencedoras.
Marketing via múltiplos canais
Marketing multicanal é a capacidade de interagir e de engajar potenciais consumidores através de plataformas em tempo real – site, Facebook, etc. Ferramentas de automação de marketing tornam possível personalizar essa interação, a expressão máxima de poder "alcançar e tocar alguém". A sequência de eventos disparados via múltiplos canais pode ser personalizada com base nas ações e no tipo de persona.
O marketing multicanal torna praticamente impossível perder um cliente devido à sua distração ou uma falha técnica pouco antes de uma compra. Este é um conceito poderoso que ajuda o marketing focar nas personas certas com conteúdo personalizado a cada passo da jornada do comprador.
Leads Qualificados pelo Marketing
Esta é a área que gera maior atrito entre Marketing e Vendas.
- Qual é a taxa de aceitação de seus leads qualificados pelo marketing (LQM) em Leads aceitos por Vendas (LAV)?
- Vendas e Marketing estão alinhados quando se trata de definir o que é um "lead qualificado"?
Quando plataformas de automação de marketing são implantadas corretamente, elas modificam a percepção que as equipes de vendas e marketing têm uma da outra. Quando bem estruturado, e bem documentado, os critérios de pontuação de leads, canais, etc., ajudam a trazer de marketing e vendas para a mesma conversa.
Um diálogo construtivo entre as equipes garante que os leads qualificados " sejam convertidos, não há vazamentos e os leads que não estão " maduros" " voltam para uma nutrição customizada até uma qualificação futura.
A automação de marketing está se tornando mais inteligente, mais personalizada e mais acessível. É a maneira de evoluir e ir além da ferramenta de e-mail de disparo indiscriminado de outrora.
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