Apresentamos e desconstruímos numa série de cinco posts, os cinco mitos mais comuns associados com a automação de marketing. Ao fazer isso, destacamos as vantagens da utilização deste tipo de sistema, e exploramos o que é preciso para desbloquear a sua gama de potencial, e explicamos como aplicar automação de marketing para praticar um marketing moderno personalizado e centrado no comprador.
Os outros quatro posts que complementam essa série são:
- Automação de Marketing é muito difícil de implantar e operar.
- Tecnologia de marketing é assustadora e existem muitas opções.
- A automação de marketing permite o profissional de marketing ditar a Jornada do Comprador.
- É preciso manter uma equipe grande e cara para usar a automação de marketing de forma efetiva.
3- Automação de marketing foca somente em campanhas Outbound.
A pesquisa na web é um dos três principais métodos utilizados para reunir informações sobre a compra de uma possível solução/produto – (Demand Gen – Relatório 2015 do Comprador B2B).
Esta mudança com o empoderamento do comprador tem provocado a necessidade dos profissionais de marketing de se tornarem hábeis em campanhas inbound e outbound. Em outras palavras, é vital para o marketing se engajar com os prospects de uma forma bidirecional – tanto pelo alcance de forma proativa (outbound), como poder responder adequadamente quando o encontro for on-line (inbound).
Um sistema de automação de marketing alavanca campanhas de outbound e inbound marketing enriquecendo a experiência do comprador através da disponibilização de conteúdo personalizado às necessidades externadas pelo lead por ocasião do preenchimento de um formulário numa Landing Page.
A integração entre automação de marketing e os sistemas de gerenciamento de conteúdo web permite que o marketing garanta uma experiência relevante e contextual conforme o destinatário responda a um e-mail (outbound) ou realize uma visita (inbound) no site como resposta. Tanto o e-mail como a página web podem refletir uma compreensão do comprador potencial.
A automação de marketing pode recolher insights de relatórios de campanha e de informações capturadas através do sistema de rastreamento e de gerenciamento de conteúdo web de cada visita subsequente no website – tais como páginas visitadas, tópicos pesquisados, o conteúdo consumido e links clicados. Na verdade, uma vez que estes leads continuam a interagir com e-mails da empresa, as landing pages e outros pontos de contato digitais, o sistema de automação de marketing está sendo alimentado com detalhes sobre suas preferências e comportamentos. Isto, por sua vez é usado para abastecer e disponibilizar outras interações que enriqueçam a experiência do comprador e desencadeie uma resposta positiva e promova o movimento do lead ao longo da jornada do comprador.
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