conectando receita a atividades do marketing

As tecnologias de marketing permitem rastrear as atividades dos leads e clientes e entender como eles interagem com o website, os conteúdos e também com as mídias sociais, permitindo atribuir receitas geradas pelas ações do marketing.

Apresentamos a seguir quatro dicas para conectar as atividades do marketing à receita.

     1. Alinhe os objetivos do marketing às metas de receita.

Alinhe os processos e as atividades do marketing com a equipe de vendas. Saiba qual é o custo de aquisição de clientes para cada tipo de campanha e segmento.

 

     2. Crie e utilize os perfis das “personas do comprador

Crie, mantenha atualizado e utilize os perfis das “personas do comprador “para   orientar na criação de mensagens persuasivas, campanhas de nutrição direcionadas, conteúdo relevante, e campanha de marketing que ajudarão a estabelecer confiança, proporcionar clareza, e apoiar a proposta de valor para o cliente, bem como encurtar o ciclo de vendas e otimizar e reduzir desperdícios no orçamento de marketing.

 

    3. Revise e atualize os critérios pontuação e classificação de LQM e LAV.

Mantenha atualizado com a participação da equipe de Vendas o critério do que seja um Lead Qualificado pelo Marketing e Lead Aceito por Vendas, ajustando o modelo do valor da pontuação. Analise periodicamente os comportamentos e dados demográficos em relação às taxas de conversão, para ajustar o critério de pontuação.

 

    4. Rastreie suas métricas regularmente.

As ferramentas de automação geram dados utilizados para tomada de decisões de negócio e que contribuem para o resultado final. A cada trimestre as equipes de Marketing e Vendas devem revisar os KPIs que sejam relacionados à receita e promover ajustes para otimizar resultados.

 

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Como conectar as atividades do Marketing à Receita.
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