tecnologias de marketing

Implementamos a tecnologia de marketing (MarTech stack) para nos ajudar a gerar leads, gerenciar e executar nossas campanhas, análises e relatórios, mídias sociais, conteúdo, marketing por e-mail, automação de marketing, anúncios on-line, gráficos e campanhas de impressão. Se você tivesse uma plataforma para cada uma dessas tarefas isoladas, você poderia estar usando pelo menos 11 soluções/fornecedores diferentes. Parece loucura, certo? No entanto, muitas empresas adotam um número de diferentes sistemas distintos que elas ou não estão usando corretamente, ou  simplesmente abandonam o uso.

É preciso investir mais tempo para entender as verdadeiras necessidades da empresa e dos profissionais de marketing, e não se distrair com a diversidade de novos e brilhantes brinquedos que nos sãos apresentados a cada dia. O objetivo não é ter a melhor solução para cada processo isolado, mas sim ter algo que funcione para o perfil da empresa, algo que ajude-a realizar o trabalho de forma eficiente e, o mais importante, de forma eficaz.

Quando se implanta diferentes plataformas, abrimos espaço para imprecisões, erros e ineficiências nas estratégias e processos.

  • Dados – Diferentes bancos de dados descentralizados, não padronizados, não higienizados.
  • Ineficiências internas – usar diferentes plataformas gera duplicação de tarefas e trabalho extra. Curva de aprendizagem de cada uma delas, implantação. Estudar como integrá-las e criar um fluxo de dados entre elas que faça sentido. Tudo isso gera complexidade, desperdício de tempo e falta de produtividade.
  • Erros e falhas – Sem poder ter uma visão precisa de 360 graus do seu cliente, torna-se muito mais difícil entender quem são, o que eles querem e como eles reagem à sua organização. Com uma grande quantidade de dados não estruturados circulando, você aumenta o risco de erros que custam caro, incluindo uma experiência fragmentada do cliente. A experiência do cliente deve ser perfeita, especialmente se você quiser ser competitivo. Lacunas em seus processos internos serão refletidas em suas experiências externas.

Para não desperdiçar recursos e obter maior eficiência em seus processos e qualidade dos dados, então é preciso encontrar um sistema que: 1- atenda a todas as suas necessidades e, 2- integre nativamente o CRM, marketing e dados de operações. Por quê? Porque agora a equipe de marketing e vendas vai trabalhar em uma plataforma integrada, com acesso a dados consistentes.

 

Automação de Marketing integrado a um CRM

Não estou afirmando que outras plataformas não sejam necessárias para realizar tarefas específicas, mas se você quiser manter sua tecnologia responsiva e otimizada, eu sugiro investir em uma base sólida, que forme a coluna dorsal  de seu conjunto de tecnologias de marketing, seja formada por um sistema de CRM completo, integrado a uma plataforma de automação de marketing.

Uma plataforma de automação de marketing integrada a um CRM permite:

  • Dados precisos e consistentes;
  • Colaboração em equipe (especialmente entre vendas e marketing);
  • Vista de 360 graus dos seus clientes;
  • Seu banco de dados de contatos, e-mail marketing e campanhas residem no mesmo software;
  • Aumento da produtividade porque você não está mais desperdiçando tempo exportando e importando;
  • Aumento da receita, porque você não está mais pagando por 5 + plataformas e você realmente pode gerenciar corretamente e executar suas campanhas de marketing;
  • Ofertas mais focadas, porque as vendas têm todos os dados e informações que precisam sobre leads e clientes;
  • Melhor retenção de clientes;
  • Funcionários mais felizes porque seus trabalhos são facilitados e estão gerando resultados reais;
  • Clientes mais felizes porque os empregados estão mais felizes e porque já não têm que esperar por dias melhores quando se trata de você cuidar de suas necessidades;

 

Consulte-nos sem compromisso para saber como a Operação de Marketing pode auxiliar sua empresa a trilhar um caminho que permita atuar com processos de marketing mais efetivos, maduros e modernos. Mande um e-mail para max@2getmkt.com.br

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