Tendências para automação de marketing – A Three Deep Marketing em parceria com a Ascend2 realizou uma pesquisa intitulada Marketing Automation Trends com 239 influenciadores de marketing.
Os dados do estudo, intitulada Marketing Automation Trends for Success, representa exclusivamente as opiniões das 68 melhores empresas que revelaram sua estratégia de automação de marketing como "Muito bem-sucedida" na consecução de metas importantes.
1. Terceirização total ou parcial do Planejamento de Automação de Marketing
A experiência e as habilidades necessárias para planejar uma estratégia eficaz não são encontradas na maioria das vezes dentro de casa. É por isso que 73% das empresas melhores classificadas terceirizam no todo ou em parte a estratégia de planejamento de automação de marketing.
No estudo estas empresas consideram que a falta de uma estratégia efetiva é a maior barreira para se ter sucesso em Automação de Marketing. E uma estratégia eficaz requer uma combinação única de experiência e habilidades. A segunda maior barreira é a falta de alinhamento entre as áreas de marketing e vendas.
2. Objetivos estratégicos
Os objetivos estratégicos mais importantes são o aumento da geração de leads e melhorar a nutrição de leads para 68% e 60% das melhores empresas classificadas, respectivamente. O objetivo seguinte mais importante é aumentar a receita de vendas.
3. Medir o desempenho da automação de marketing- KPIs
As métricas mais úteis para medir o desempenho da automação de marketing e atender às altas expectativas são as taxas de conversão e as receitas geradas, seguidas por geração de leads e taxa de engajamento.
4. Usar o pleno potencial da ferramenta de automação de marketing
Quase dois terços (63%) das empresas "Muito bem-sucedidas" usam amplamente seus sistemas de automação de marketing, enquanto mais de um terço (37%) alcançaram o status de melhores em sua classe com uso limitado.
5. Utilizar os recursos mais úteis do sistema
O E-mail marketing não é apenas o recurso mais útil, estudos consistentemente o identificam como a tática mais eficaz. Mas "Analytics e relatórios" vem logo em seguida, acompanhado por gerenciamento de campanhas e nutrição de leads.
6. Alinhar expectativas conforme o grau de maturidade do marketing
Empresas com alto grau de maturidade no marketing (37%) esperam obter benefícios dentro de 90 dias e outros 29% dentro de 4 a 6 meses após a implantação do sistema.
Empresas sem estratégias efetivas, sem processos alinhados, sem dados corretos e pessoal não plenamente capacitados precisam de 7 meses a 1 ½ ano para sentirem todos os benefícios.
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