Cada um dos estágios da automação de marketing que uma empresa atravessa, afeta a capacidade da organização de inspirar a fidelidade do cliente através da disponibilização de recursos que proporcionem uma grande experiência para alcançar o sucesso.
Este post é muito instrutivo para as empresas que estão considerando implantar sistemas de automação de marketing, para aquelas que já iniciaram a jornada e estão em processo de implantação, e também para as que já utilizam com alguma desenvoltura suas potencialidades.
Mapeamos a jornada de automação de marketing que um negócio típico – e profissionais de marketing – podem enfrentar. Descubra onde a sua empresa está nessa jornada e veja quais são os próximos passos.
1. O atarefado – não tem tempo para mudar as táticas;
2. O consciente – tem as ferramentas certas e deseja se aprimorar;
3. O replicador- tem uma situação propícia;
4. O previsível – é um maestro de marketing multicanal;
5. O Pioneiro ativador de defensores – está deixando marcas pelo caminho;
O quinto estágio de automação de marketing – o pioneiro
O último dos cinco níveis traz o poder do ciclo completo do cliente e alavanca-os nos processos do go-to-market da empresa de forma estruturada e replicável.
O sucesso efetivo do cliente não pode ser medido isoladamente pela retenção; deve ser medido com base no crescimento do cliente. O crescimento, é impulsionado pela advocacia, e os defensores são mobilizados quando são alimentados e motivados por momentos de "wow" durante a experiência do cliente.
Em um estudo sobre a eficácia de diferentes canais em relação à participação das oportunidades fechadas de vencidas versus oportunidades perdida, foram comparadas as taxas de conversão de diferentes tipos de leads e descobriram que as referências de clientes são aproximadamente quatro vezes mais efetivas do que outros tipos de leads. Entregar uma experiência do cliente que inspire lealdade e advocacia irá gerar rentabilidade através de LTV (valor de vida do cliente) aumentado, número de negócios fechados, e baixo CAC (custo de aquisição do cliente), custo-a-serviço e taxas de churn mais baixas. Se você quer ganhar advocacia, você precisa ser notável.
O pioneiro é o cara inovador. A pessoa que é a primeira a tentar algo e a ter sucesso. O seu marketing multicanal está funcionando de forma automática, porque a aprendizagem de máquinas está no centro da sua estratégia. Ele é entusiasmado com o conceito de um mundo digitalmente conectado e está desempenhando um papel na normatização da Internet das coisas (IoT).
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Um dia típico na vida do pioneiro
Tudo o que ele faz está voltado para a máxima eficiência e inovação. Investe constantemente em ferramentas que permitem que a marca inicie conversas em todo o espectro de marketing. A inteligência artificial é sua melhor amiga, porque está capacitando a equipe superinteligente a ficar à frente do jogo e desenvolver táticas nunca experimentadas antes. Sua posição na indústria significa que ele geralmente é convidado a falar em eventos de alto perfil e isso permite que ele se misture com líderes de pensamento de elite. Muitas vezes, é referenciado nas notícias e tem muitos seguidores.
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O marketing é o seu negócio
Ele é o cérebro por trás abrangente estratégia de dados e automação de marketing de sua empresa, e é graças a seu trabalho duro que a estratégia em curso tem buy-in de cima para baixo. A equipe de marketing digital é vista como um dos departamentos mais importantes da empresa e não há hesitações em garantir investimentos para planos de longo prazo. O valor dos dados que são aproveitados e refinados supera os custos e recursos, e é por isso que ele possui na equipe um cientista de dados.
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A experiência de e-mail
Quem imaginaria que o e-mail poderia ser tão sexy (novamente)? A empresa está mudando as regras do que faz um bom profissional de marketing, e isso é demonstrado nas campanhas e programas multicanal. A equipe de especialistas em conteúdo digital está escrevendo um texto para o fluxo ininterrupto de novos programas de e-mail, no entanto o marketing está em um estágio onde se confia na força do conteúdo gerado por computador.
Todos os e-mails enviados aproveitam o poder dos dados e o transformam em uma mensagem altamente personalizada.
A inteligência estratégica da empresa alimenta outros sistemas e processos empresariais.
Todos os seus sistemas são de primeira qualidade e se conectam proativamente. A infraestrutura autoeducativa é projetada para compartilhar aprendizagens em todo o seu negócio, e cada decisão é automatizada ou feita com uma visão inteligente.
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O que o Pioneiro faz agora?
Você acha que ele dve relaxar, e fazer uma viagem prolongada? Agora, ele tem tempo e dinheiro para aproveitar a vida num ritmo tranquilo – mas, como sabemos, o pioneiro nunca se acomoda.
Se sua empresa pretende iniciar uma nova fase ou evoluir em sua jornada no marketing em direção a transformação digital e disrupção, entre em contato sem compromisso, para saber como a Operação de Marketing pode ajudá-lo.
Mande um e-mail para max@2getmkt.com.br
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