Quais são as 7 principais tendências que afetam os recursos de automação de marketing para atender às necessidades dos profissionais de marketing nos próximos anos?
Num post recente – 5 frentes onde a Automação de Marketing está evoluindo – falamos que:
- A natureza da automação de marketing está evoluindo
- O escopo da automação de marketing está evoluindo
- A estrutura das plataformas de automação de marketing está evoluindo
- A integração da automação de marketing está evoluindo
- Os profissionais de marketing também precisam evoluir!
O benefício mais popular da automação de marketing ao longo dos anos tem residido na capacidade de ajudar a nutrir o cliente por um longo período. Guiar a jornada dos compradores para projetar a experiência do cliente parece simples e básico o suficiente, mas é a chave para otimizar seu investimento em automação de marketing e obter os melhores retornos em termos de resultados de marketing.
Quais são as novas direções e fronteiras para os PAMs em 2020?
“Quando olhamos para 2020, a Plataforma de automação de marketing vai continuar a melhorar integrações com novos canais, como as mídias sociais, vídeo, bem como fortalecer a comunicação entre CRM, e-mail; plataformas de mídia social e recursos de automação otimizados para canais imersivos, como AR / VR e transmissão ao vivo de vídeo.” EJ McGowan, Vice President, General Manager at Campaigner.
"Estamos migrando da automação orientada a processos das coisas (como pontuar, segmentar e nutrir) para a personalização individual. A inteligência artificial e o aprendizado de máquina estarão no centro dirigindo essa enorme mudança de como cada aspecto do Marketing é executado. A categoria em si, que ajudou muitos profissionais de marketing a se tornarem "propagandistas multicanal", provavelmente até mudará de nome para plataformas de marketing adaptáveis, já que "automação", como é conhecida hoje, se torna simplesmente uma parte onipresente de todas as plataformas.” Adam Mertz, VP of Marketing & Strategy, Act-On.
Quais características e tendências da automação de marketing você deve focar em 2018 e além?
- Email Marketing: A personalização de conteúdo, campanha e oferta evoluiu para rastrear clientes individualmente ao longo de todo o ciclo de vida (reconhecimento, leads, conversão, retenção e reativação) e automatizar o contato personalizado, o conteúdo e as respostas. Os fluxos de trabalho evoluíram para fluxos de trabalho integrados que combinam vários canais (como celulares, laptops), plataformas (como mídias sociais ou programáticas) e campanhas. Por exemplo, disparando uma campanha de retargeting / nova segmentação se um email específico for aberto, mas não clicado.
- Marketing de Conteúdo: os benefícios da automação de marketing em seu avatar avançado incluem a atomização de conteúdo (reutilizando o conteúdo em diferentes formatos) para construir versões e volumes de conteúdo. A automação de marketing com tecnologia de IA pode ajudar a criar conteúdo totalmente novo, incluindo e-mails e linhas de assunto.
- Gerenciamento de campanhas: as ferramentas de automação de marketing hoje permitem segmentação avançada e otimização de campanha preditiva. Os recursos avançados de automação de marketing incluem gerenciamento de campanhas entre canais e dispositivos diferentes, além de integração dinâmica de conteúdo de várias fontes para gerar engajamento e relevância.
- A automação de marketing de mídia social: inclui a segmentação de anúncios e a publicação de conteúdo interativo, como vídeos e histórias, diretamente nas plataformas de mídia social e de comércio social.
- Gerenciamento de dados e leads: ingerir dados de várias fontes e ativá-los em campanhas entre canais; criação de perfil progressiva ou inteligente para preencher campos automaticamente e enriquecer leads, e pontuação avançada ou preditiva de lead com aprendizado de máquina são apenas alguns recursos de ferramentas avançadas de automação de marketing.
- Otimização da Taxa de Conversão: O rastreamento de comportamento no site com testes avançados multivariados é agora um recurso padrão das ferramentas de automação de marketing da próxima geração. Formulários de páginas de destino personalizados e chatbots, funcionalidades de comércio conversacional e APIs abertas são algumas das direções para as quais a automação de marketing da próxima geração evoluirá.
- Relatórios e análises: Análise avançada e análise preditiva, SEO e rastreamento de palavras-chave, análise avançada de ROI de campanha, incluindo análise de receita e modelos de atribuição reinventados, é onde você verá plataformas de automação de marketing investindo em um futuro próximo.
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