Adotar uma combinação de conteúdo fechado e livre é o mais benéfico para a empresa e para o comprador.

Conteúdo fechado significa exigir algumas informações específicas do visitante, geralmente por meio de um preenchimento de formulário, em troca de obter acesso ao conteúdo.

Especialistas sugerem novas melhores práticas e etiqueta para considerar ao estabelecer se deve adicionar um formulário ao conteúdo ou não:

  • Se o conteúdo for fechado com acesso via formulário, …Certifique-se de que o conteúdo seja de alto valor; Não peça informações que você já conheça ou que você possa obter por meio de um acréscimo de dados. Seja honesto e direto na página de destino – diga às pessoas por que você está solicitando informações.
  • Conteúdo aberto é conteúdo que educará e deixará o leitor animado com sua empresa. Ofereça conteúdo fechado adicional dentro de uma peça de livre acesso – como um formulário de registro para webinars – que levará o leitor a continuar aprendendo e fornecendo suas informações.
  • Fechar ou não o conteúdo depende das respostas às seguintes perguntas: Você precisa aumentar seus leads? Então você deve fechar. Você precisa criar reconhecimento de marca? Então o conteúdo deve ser aberto e livre.

Então, a questão não é se devemos bloquear o acesso, mas o que devemos bloquar e quando devemos bloquear.

Geralmente, é mais apropriado bloquear o conteúdo atras de um formulário à medida que você avança mais para a parte inferior da jornada do comprador / seu funil de vendas, pois o cliente em potencial está engajado, demonstrando interesse e intenção em fazer negócio.

Depois de mapearmos o conteúdo para a jornada do comprador, poderemos ver onde pode haver lacunas de conteúdo. E também podemos identificar onde há oportunidades para oferecer conteúdo premium que pode incluir conteúdo bloqueado. Isso poderia incluir a oferta de acesso a uma calculadora de ROI ou ferramenta de avaliação para um B2B e exigir um formulário fechado para ver os resultados.

As oportunidades para pedir informações de contato, devem ocorrer no ponto em que as pessoas estão dispostas e ansiosas para fornecer essas informações. Não é na primeira vez que eles estarão interessados em algo que você tem a oferecer. Isso ocorre só depois que eles tiveram a chance de serem expostos às suas ideias.

Torne essa primeira peça de conteúdo totalmente livre. Dê de presente e, mais tarde, você terá a oportunidade de oferecer algo mais valioso em troca de algumas informações de contato e eu chamo esse tipo de abordagem híbrida.

 

Formulários baseados no tempo oferecem o melhor dos dois mundos

Um meio feliz entre conteúdo fechado e não-fechado é a ideia de uma “formulário baseada no tempo” que aparece depois que o leitor passa algum tempo com um ativo específico. As plataformas de ativação de conteúdo, como o PathFactory, podem rastrear como as pessoas estão interagindo com o conteúdo e, em seguida, no momento certo, disponibilizar um formulário que solicite mais informações em troca da oportunidade de continuar lendo.

Veja como as pessoas estão interagindo com o conteúdo; veja se elas estão interessadas e, depois que elas gastem algum tempo com ele, use um formulário com baseado no tempo para dizer "Ei, isso parece algo de valor para você. Se você quiser continuar lendo, por que não nos conta um pouco sobre você? "

Com o PathFactory é possível criar experiências personalizadas, bem como eventos e webinars. Usando formulários baseados no tempo para coletar informações do leitor e permitir que eles se eduquem em seus próprios termos, gera-se mais oportunidades e engajamento.

Revisitando a etiqueta da página de destino para promover conteúdo bloqueado

Os especialistas dizem que o conteúdo fechado e os formulários ainda são necessários, mas as estratégias em torno do conteúdo bloqueado devem ser revistas e os profissionais de marketing precisam ter um formulário com uma etiqueta melhor.

Um componente-chave do conteúdo bloqueado é quando a página de destino na qual o formulário está hospedado. Mas os especialistas observam que os profissionais de marketing muitas vezes são muito chamativos com a cópia da visualização e prometem o que está exatamente dentro do conteúdo. Isso vai desativar potenciais clientes.

“Às vezes, o valor é muito bom, mas depois baixamos, dizemos: 'Hum, é isso?' E ai você se sente desapontado. Temos que lembrar que basta ter uma impressão ruim para eliminar possíveis oportunidades futuras. A arte de redação de textos e a arte de enviar mensagens diretas ainda é uma habilidade altamente exigida em nosso espaço e acho que, às vezes, nós a minimizamos para a profissão de marketing.”

Experimente diferentes formatos de página de destino e testes A / B para avaliar o que funciona e o que não funciona.

Sugerimos que se faça uma landing page de teste A / B com texto … ou uma com um vídeo dizendo a mesma coisa. “Use formatos diferentes para direcioná-los ao conteúdo. Se você está falando em vez de fazer ler, eu terei algo diferente? … É um sentimento diferente, então eu realmente baixei o conteúdo porque me sinto engajado de forma diferente? Desenvolva uma metodologia de testes A / B, para que você possa deixar os dados começarem a ajudá-lo a decidir onde estão seus pontos fortes e onde estão seus desafios ou onde você precisa eliminar algumas de suas iniciativas.

Conclusão

Quando bem feito, as informações de conteúdo fechado podem beneficiar tanto o prospect quanto o negócio. A chave para o sucesso do conteúdo fechado é entender a intenção dos clientes e ter conteúdo pronto e de alta qualidade para o qual seu cliente ideal esteja disposto a negociar suas informações pessoais.

No final do dia, as pessoas não têm problemas em ceder o endereço de e-mail – se acharem que vão conseguir algo que consideram valioso em troca.

CONTEÚDO QUE PODE LHE INTERESSAR:

(Visited 157 times, 1 visits today)
Conteúdo fechado numa landing page ou livre?
Verified by MonsterInsights