Se seus processos de Marketing atuais não forem eficazes ou eficientes, então automatizá-los só irá piorar a situação. Você só será mais rápido em seguir um processo ruim. De fato, acrescentar uma nova tecnologia de Marketing se você tiver processos existentes que tenham lacunas ou sejam ineficientes, é uma receita certa para o desastre.

Planejamento, relatórios, mapeamento da jornada do comprador, criação de conteúdo, processos de gerenciamento de oportunidades – são todos exemplos de processos.

Os processos capturam a sequência de procedimentos interdependentes e interligados usados para converter algum tipo de input (normalmente os inputs de Marketing assumem a forma de dados) em um output. Portanto, todo trabalho é um processo. Você pode não precisar de tecnologia para completar um processo.  Mas você sempre precisará de um processo antes de empregar a tecnologia. Não se gera valor ao automatizar um processo ruim, portanto, é crucial ter processos de qualidade. Tentar abordar e melhorar a qualidade de todos os seus processos de Marketing de uma só vez pode não ser viável, portanto, concentre-se nos processos que afetam o comportamento do cliente.  É por isso que os processos são uma parte fundamental do trabalho e a chave para sua capacidade de atingir a excelência em Marketing.

Os processos de Marketing podem ser classificados em dois grupos:

  • Processos projetados para gerar receita através da aquisição, manutenção e aumento do valor dos clientes (orientado externamente) e
  • Processos projetados para melhorar o lucro e a margem através da redução de custos e aumento da eficiência (orientado internamente).

Comprar tecnologia de marketing sem adotar processos e capacitar pessoas adequadamente não gera resultado

Consulte-nos para saber como podemos preparar a sua empresa para a automatização dos processos de marketing, para que ela seja mais competitiva, gere mais receita e lucro.

Se sua empresa pretende iniciar uma nova fase ou evoluir em sua jornada no marketing em direção a transformação digital e disrupção, entre em contato sem compromisso, para saber como a Operação de Marketing pode ajudá-lo.

Mande um e-mail para max@2getmkt.com.br

CONTEÚDO QUE PODE LHE INTERESSAR:

Acesse a área de Recursos para fazer downloads de avaliações de marketing, whitepapers e calculadoras.

Você está interessado em saber como engajar e converter novos clientes para o seu negócio? Contate-me aqui e vamos falar sobre como podemos ajudá-lo. Siga-nos no LinkedInTwitter, Facebook e se você gostar do que viu, cadastre-se para receber.

(Visited 215 times, 1 visits today)
Ajuste os seus processos de marketing antes de automatizá-los.
Verified by MonsterInsights