objetivos corporativos

Quando o Marketing está alinhado com o negócio, ambos estão mais propensos a andar na mesma direção. O alinhamento e a contabilização do marketing estão inextricavelmente ligados. Sem alinhamento, é impossível quantificar o valor do Marketing para o negócio e selecionar as métricas certas – métricas que medem se você está fazendo as coisas certas para gerar valor para a organização.

As melhores organizações de Marketing da categoria criam uma linha de visão direta entre seus investimentos em Marketing, suas atividades e os resultados de negócios. O alinhamento permite ao Marketing esclarecer a intenção estratégica de todos os investimentos que faz, e medir e comunicar o grau em que o Marketing cumpre com seus compromissos.

Abordagem de baixo para cima não alinha

Encontrar o caminho certo para um alinhamento adequado pode parecer bastante confuso no início. Os grupos de marketing frequentemente adotam uma abordagem de baixo para cima no planejamento e se concentram no desenvolvimento de programas de marketing que normalmente incluem alguma combinação do que sempre foi feito e do que eles sabem fazer melhor. Os programas podem não parecer muito ligados ao negócio. As métricas tipicamente usadas no nível do programa nem sempre demonstram a conexão entre as iniciativas empresariais mais amplas. Consequentemente, é difícil quantificar a contribuição do Marketing para o negócio; o quadro é nebuloso. Isto compromete os investimentos contínuos em Marketing e pode obscurecer os passos que o Marketing deve, e não deve, estar tomando.

Abordagem de cima para baixo conecta o alinhamento com a responsabilidade

Uma abordagem baseada em resultados para o alinhamento vira este problema de cabeça para baixo, criando uma perspectiva de cima para baixo, começando com os fatores de sucesso do negócio e trabalhando “de baixo para cima” para revelar o que o Marketing pode fazer para apoiar o negócio. Isto significa que os indicadores-chave de desempenho de Marketing (KPIs) estarão mais relacionados ao que a empresa está tentando realizar, como a taxa de adoção de produtos, valor de vida útil do cliente, do que os KPIs em torno das atividades de Marketing, como o engajamento social.

Esta abordagem de alinhamento proporciona maior clareza sobre como o Marketing deve fazer a diferença e fornece esse roteiro essencial.

A cadeia que conecta o alinhamento com a responsabilidade.

A métrica é mais sobre como fazer as coisas corretamente, eficiência, normalmente sinaliza um alerta de alinhamento. Se essa é a sua situação, pense um pouco sobre como você irá abordar a melhoria do alinhamento. Há muitas maneiras de abordar o alinhamento. A consideração mais importante é escolher um método que transmita visualmente a conexão e o valor entre o trabalho de Marketing e os resultados comerciais. Selecione uma abordagem de alinhamento que o ajude a construir uma cadeia de medidas e métricas entre seu trabalho e sua contribuição para o negócio. É esta corrente que lhe permite conectar o alinhamento com a responsabilidade.

Ao conectar alinhamento e responsabilidade, você pode se concentrar na mensuração e gerenciamento do desempenho do Marketing de uma forma que demonstre verdadeiramente a capacidade do Marketing de gerar valor e sua contribuição para a organização.

  1. Criar uma linha direta de visão entre investimentos (dinheiro e pessoas), objetivos, programação estratégica e tática.
  2. Use seu plano de Marketing como uma ferramenta de alinhamento.
  3. Priorize os projetos de Marketing com base em seu valor e impacto para resultados organizacionais mais amplos; não no que tem mais capital político, o que é mais fácil de fazer, ou o que está mais atrasado.
  4. Esclarecer como cada membro da equipe de Marketing afeta diretamente o alcance dos resultados do negócio.
  5. Concentre suas medições e métricas em fazer as coisas certas vs. fazer as coisas corretamente.

Instrumentos importantes precisam de calibração de tempos em tempos para manter a precisão. Você leva seu carro na revisão para garantir o melhor desempenho. É o mesmo com o Marketing. Em ambos os casos, você vai querer contar com a ajuda de um especialista para garantir que tudo seja examinado minuciosamente.

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O Marketing alinhado com o negócio tem melhor desempenho
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