Aprimore seus gatilhos de pontuação para acompanhar os novos comportamentos do comprador B2B e priorizar corretamente as contas e gerar oportunidades.

A maioria das compras B2B envolve muitos tomadores de decisão e seguem um caminho complexo e não linear, tornando uma batalha para os clientes na tomada de decisões de compra. As incertezas econômicas estão levando a processos de compra mais longos e a uma priorização mais rígida.

Informações contraditórias dos fornecedores diminui a confiança do cliente.

Os vendedores deixarão de ser a fonte de informação para ajudar os clientes a fazer sentido das informações, independentemente de sua fonte.

Para ganhar negócios de forma previsível e consistente, as empresas precisam mitigar estas incertezas.

Cerca de um terço [dos compradores B2B dos EUA] disseram que precisariam de mais qualidade e informações precisas sobre o que estão comprando, enquanto 23% dos entrevistados observaram que precisariam ter mais confiança nas compras que estão fazendo. FONTE: EMARKETER

Os compradores B2B gastam apenas 17% do total da jornada de compra com os representantes de vendas. Como um negócio médio envolve vários fornecedores, um representante de vendas recebe aproximadamente 5% do tempo total de compra de um cliente. E 44% dos Millennials preferem não ter interação com os representantes de vendas em um ambiente B2B. FONTE: Gartner

Os líderes de vendas devem oferecer um valor significativo através de modelos de vendas digitais e omnichannel, auxiliados por profissionais de vendas que possam orientar os clientes de autoaprendizagem para decisões com mais confiança.

O antídoto é focar nos compradores certos.

Os compradores buscam fornecedores que compartilhem seus valores. Ser sustentável é apenas um dos lados da moeda, a abordagem de sua marca às questões de justiça social também interessa aos compradores: 60% dos consumidores esperam que as empresas falem sobre questões importantes – mesmo que não concordem com a opinião de sua empresa.

Pesquisa de vendas do Gartner revela que 83% dos compradores B2B preferem fazer pedidos ou pagar através do comércio digital.

Seu site está devidamente preparado para o comércio digital B2B?

  • Preços transparentes
  • Formulários de pedido que aceitam pagamento
  • Descrições detalhadas do produto (embalagem)
  • Fácil engajamento on-line para perguntas
  • Fornecer recomendações personalizadas a seus clientes
  • Utilize a personalização para cross e upsell
  • Alavancar as estratégias de marketing entre canais para melhorar o alcance

De acordo com o Relatório do Comprador B2B de 2022, metade dos sites de comércio eletrônico B2B não atendem plenamente às expectativas dos consumidores empresariais. O principal culpado? Má experiência do cliente on-line. 94% dos consumidores empresariais se sentem frustrados por elementos funcionais quando compram on-line. Isto inclui características como facilidade de checkout e/ou repetição de pedidos, visibilidade do produto em estoque e detalhes, entre outras coisas.

Analise como seus clientes estão pesquisando, aprendendo e comprando. Vencem os fornecedores que superam a lacuna de confiança.

Estamos operando em uma crise de confiança.

Preocupe-se menos em criar escala, e mais em criar relacionamentos.

Respeito aos pronomes pessoais.

Elimine os vazamentos do funil de vendas

  • Redução dos pontos de atrito (formulários longos, falta de informações, transferências desnecessárias)
  • Implantação de um processo para captura proativa da demanda (redirecionamento de contas engajadas, dados de intenção etc.)

A personalização deve acontecer através de diferentes vetores

  • Papel no processo de compra
  • O ponto em que alguém está na jornada de compra
  • Ponto primário de dor
  • Como eles são mensurados
  • Estilo de comunicação
  • Preferências de canal (texto, telefone, e-mail, social…)
  • Afinidade com a marca.

Os representantes de desenvolvimento de vendas (SDRs) estão sendo subutilizados na personalização.

E-mails personalizados ativados entregam 29% mais taxas de abertura, 41% mais taxas de clique, 6x mais transações (fonte: Experian)

As mídias sociais estão crescendo em importância

Dark social – Os modelos de atribuição não conseguem atribuir corretamente os acessos via mídias sociais. 83% dos executivos que escolhem um fornecedor em nome da empresa utilizam a mídia social em suas decisões, e 92% desse segmento diz que a mídia social influenciou uma decisão de compra dentro do último ano. (Forbes)

  • Elimine a muleta dos templates pré redigidos.
  • Ensine seus SDRs a escrever e implemente um processo de revisão por pares
  • Usar gatilhos para melhorar a conversão

Utilize Gatilhos para pontuação de leads/contas

A maioria dos modelos de pontuação de leads são muito defeituosos porque se baseiam em ações cumulativas, sem considerar pontuações negativas.

Uma pontuação de leads baseada em gatilhos responde à intenção.

  • Gatilhos de conta

    • Aquisição
    • Evento de financiamento
    • Lançamento de novas ofertas
    • Contratação de executivos
    • Problemas legais
    • Pico no consumo de conteúdo competitivo
    • Ativação de um teste gratuito
    • Múltiplas pessoas acessam o conteúdo dentro de um período especificado

Use estes gatilhos para modificar a pontuação da conta e adicionar a uma campanha de mala direta

  • Gatilhos de Campanhas

    • Colegas que se cadastram para um evento
    • Abertura de uma newsletter
    • Recebe uma peça de mala direta
    • Participa de uma demonstração
    • Recebe uma proposta

Use esses gatilhos para adicionar ao fluxo de e-mail de nutrição

  • Gatilhos de Contato

    • Promoção de cargo
    • Mudança de cargo
    • Grande mudança de vida (isto é, novo pai)
    • Fala em uma conferência
    • Citado em um artigo

Use estes gatilhos para designar uma tarefa de vendas para uma abordagem

Analytics de alto nível se tornarão rapidamente comuns e as principais organizações empregarão modelos dinâmicos de engajamento de clientes alimentados por fontes de dados de todas as interações com os compradores.

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Aprimore seus gatilhos para acompanhar as tendências de compra B2B
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