pilares mkt moderno

O Marketing Moderno precisa saber engajar o comprador atual que utiliza diferentes canais digitais e uma extensa rede de ferramentas e recursos para tomar as decisões de compra mais bem informados. Este comprador autodidata precisa ser engajado para que o Marketing consiga proporcionar uma experiência relevante, bem focada e baseada em valor.

Os profissionais de marketing estão aprimorando constantemente a compreensão de como os dados podem alimentar a geração de interações significativas. Este acesso a vastas quantidades e fontes de informação que o Marketing aplica para executar e praticar uma atuação mais refinada, simplesmente não podem ser capturadas manualmente.

Os compradores exigem interações baseadas em valor ao longo de todos os pontos de contato. Mais importante, a frequência e a relevância das comunicações são fatores críticos para a entrega de conteúdo e geração de engajamento de vendas. Tornou-se uma exigência personalizar o conteúdo que esteja alinhado com o processo de compra de uma maneira que demonstre como a solução ou serviços ofertados pode ajudar os prospects a enfrentar seus desafios e objetivos. Eles não têm interesse em ser inundados com especificações de produto. Eles, no entanto, procuram interações informativas para apoiar a suas pesquisas no processo decisório.

A automação de marketing permite refinar, segmentar, e otimizar programas, incluindo a personalização do conteúdo e automatização de comunicações, além de capacitar os profissionais de marketing a melhorar o seu conhecimento do comportamento do comprador e entender como ele reage às campanhas.

Os cinco pilares do Marketing Moderno

As empresas modernas estão reformulando suas estratégias de marketing, com foco nas seguintes áreas específicas de otimização.                               

1. Banco de dados e Segmentação.

O primeiro passo para construir uma estrutura sólida é garantir uma fundação adequada. Pense no seu banco de dados como essa fundação. Sem um gerenciamento e higiene de dados adequado, as operações de marketing vão sofrer porque fica quase impossível segmentar e refinar seus prospects e leads de forma adequada.

2. Engajamento.

O Marketing deve ser centrado na experiência do cliente. Para se engajar com prospects e clientes de uma forma significativa, é preciso desenvolver táticas para endereçar e alinhar mensagens através de todos os canais digitais. Para fazer isso de forma eficaz, é preciso criar uma estratégia de marketing de conteúdo para gerar engajamento educacional.

3. Conversão.

O Marketing Moderno utiliza tecnologia que responde às ações do comprador em tempo real e fornece informações para montar o perfil comportamental que reflita seu estágio no ciclo de compra ao longo da jornada. Campanhas automatizadas geram taxas mais altas de conversação e são muito mais resilientes para manutenção. Ao automatizar as campanhas, conseguimos melhorar a experiência do comprador, desenvolver relacionamentos leais e rastrear dados de conversão de forma mais eficaz. Se entendermos a natureza das conversões, podemos utilizar esses dados para refinar iniciativas de negócios em toda a estrutura organizacional.

4. Relatórios de Análise.

Conforme aumenta a exigência de prestação de contas dos investimentos de marketing, a análise de dados fornece recurso de rastreamento úteis para mensuração. Através da implantação de recursos de rastreamento e sistemas de geração de relatórios e inteligência, as empresas podem compreender melhor o impacto dos esforços de vendas, marketing e outras áreas estão gerando sobre o desempenho geral do negócio. Essa percepção ajuda a aperfeiçoar as estratégias e a desenvolver processos repetitivos para ter sucesso.

5. Tecnologia de Marketing.

As empresas mais antenadas estão alavancando ferramentas para simplificar os processos de negócios. Elas entendem a importância de alinhar na nuvem, plataformas de automação de marketing, gerenciamento de automação de força de vendas (SFA) e de relacionamento com clientes (CRM). Eles podem posteriormente ir ampliando os recursos com aplicativos em nuvem através da integração de outras tecnologias-chave para ligar os pontos de eficiência interna e maximizar as interações de clientes e prospects.

Consulte sem compromisso a Operação de Marketing antes de iniciar essa jornada.

 

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