alinhamento marketing & vendas

Uma estratégia baseada em contas requer um forte alinhamento entre o Marketing e Vendas. É preciso planejar a jornada do comprador com todos os pontos de contato de Marketing e de Vendas, e a correspondente orquestração entre as áreas na utilização de canais.

No ambiente B2B atual, está cada vez mais difícil engajar o comprador, que se comportam de forma:

  • Anônima – só 10% se identificam no website.
  • Agem em Grupo – o # médio de integrantes de um comitê de compras é de 9,6 personas.
  • Evasiva – 70% do ciclo de compra é feito antes de se fazer contato com um vendedor.

O nível de complexidade é cada vez maior, com:

  • # maior de canais & táticas de marketing
  • # maior de concorrentes.
  • Uso intensivo de Tecnologia

Marketing e Vendas adotam um planejamento conjunto e revisões de negócios para alinhar estratégias e metas de pipeline e receita, e compartilhar a responsabilidade conjunta por essas metas. Eles também mapeiam os gastos para todos os programas e táticas de marketing, e depois calculam o retorno do investimento em marketing usando um modelo proprietário de atribuição multi-toque que vincula a receita de volta a esses programas e táticas. Esta abordagem fornece uma visão transparente e uma compreensão firme de como os gastos de marketing contribuem para as vendas e como ajustar os gastos para garantir o máximo retorno.

Os dados do comprador devem ser acessados pelo Marketing através da automação, para serem encaminhado para o vendedor certo na hora de abordagem.

O que o Marketing precisa saber responder:

  • De que conta são os compradores?
  • Eles estão engajados ou demonstrando intenção?
  • Eles estão pesquisando e estão alinhados com o perfil da lista de contas alvo?

O que Vendas precisa saber:

  • Quem é o proprietário da conta?
  • De quem é o território desta conta nova que demonstra intenção?

Uma ferramenta de L2A, que faz a correspondência de leads com a conta, é um pré-requisito básico para poder orquestrar uma estratégia baseada em contas.

Marketing e Vendas precisam acordar sobre quem faz o quê e quando.

Para alinhar Marketing e Vendas, dê a Vendas as informações que ela quer.

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A importância do alinhamento entre o Marketing e Vendas no B2B
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