ABM Ágil é o ABM que atingiu um alto grau de alinhamento e velocidade. Se o seu Marketing quiser se diferenciar, atingir seus objetivos comerciais e gerar mais receita, o marketing ágil baseado em contas pode ser a resposta.
O que é marketing ágil?
O marketing ágil é uma abordagem de marketing que utiliza os princípios e práticas de metodologias ágeis. Isso inclui ter equipes multifuncionais e auto-organizadas trabalhando em iterações frequentes com feedback contínuo. Requer visão estratégica, planejamento de marketing de curto, médio e longo prazo.
A chave é permanecer “ágil” e usar “sprints” (períodos curtos e finitos de trabalho intensivo) para executar projetos de forma colaborativa. Após cada sprint, o impacto sobre o projeto é medido e avaliado para melhorar lentamente os resultados ao longo do tempo, o que significa manter seus planos flexíveis, olhando para trás e continuamente para redefinir suas metas para que você possa mudar a ordem de importância conforme necessário. Ao dividir o trabalho em pequenos incrementos, reunir dados contínuos e adaptar-se às mudanças, o marketing ágil pode levá-lo ao sucesso com base em dados. É uma ótima maneira das empresas se manterem em sintonia com as oportunidades de negócios em evolução e atender às necessidades de seus clientes.
O que é ABM – marketing baseado em contas?
É uma estratégia construída em torno da concentração de recursos em um conjunto de contas-alvo no mercado. Ao invés de direcionar o marketing para todos os clientes potenciais, trata-se de focar nos prospects que provavelmente serão de alto valor e com maior probabilidade de comprar.
Marketing e Vendas trabalham em conjunto no ABM. Juntos, eles visam as melhores contas que se transformarão em clientes, permitindo que você trabalhe e se comunique com contas de alto valor para personalizar a jornada do comprador, adaptar todas as comunicações, conteúdo e campanhas para essa conta.
Como funciona o ABM ágil?
O marketing ágil baseado em contas é quando você adota uma abordagem ágil para sua estratégia ABM. Os dois se complementam porque seus valores se alinham estreitamente, na medida em que você concentra seus esforços em projetos de alto valor.
Um framework de ABM Ágil permite que você teste suas suposições antes de comprometer demasiados recursos com uma vertical específica. Você pode testar muitas verticais para encontrar as oportunidades mais lucrativas para seu negócio antes de se comprometer com um modelo ABM completo. Então, uma vez que tenha encontrado o sucesso, você pode escalar seu programa ABM.
O framework de ABM Ágil pode ajudar a resolver problemas comuns no Marketing Baseado em Contas:
- Assegurar que você tenha como alvo as empresas certas.
- Parar de perder tempo com negócios que nunca fecharão.
- Parar de desperdiçar dinheiro em campanhas inúteis. O pesadelo dos marqueteiros é desperdiçar sua energia construindo uma campanha para um público específico e depois não ver nenhum resultado. A ABM ágil, no entanto, ajuda a gastar onde ela causará impacto.
- Ela pode ajudar a alinhar suas equipes de vendas e marketing com objetivos e propósitos compartilhados.
O sucesso da ABM é orientado pelo uso de dados e precisa se adaptar constantemente às mudanças. O marketing ágil elimina as estruturas organizacionais tradicionais e recentra os negócios em torno dos clientes, tornando-o o ambiente perfeito para que a ABM floresça. Encontrar o que leva ao foco é um componente crucial do marketing, e a ABM usa perfis de clientes para mirar esses contatos qualificados. Esta abordagem orientada por dados para a aquisição de clientes é onde entra o marketing ágil.
Com todos esses dados sendo usados para medir e melhorar campanhas regularmente nesses curtos ciclos de sprint, os profissionais de marketing podem rapidamente otimizar estratégias para entregar campanhas de ABM mais bem direcionadas. Para que a ABM seja bem-sucedida, o marketing e as vendas precisam trabalhar em conjunto; caso contrário, será mais difícil visar as contas certas.
Tornar o ABM Ágil significa:
- Melhorar a experiência de compra graças a maior interação humana.
- Alcançar os membros certos do comitê de compras, no momento certo.
- Melhorar o alinhamento dos processos e eliminação de lacunas graças aos dados para construir narrativas.
- Insights acionáveis a partir de dados melhores e contextualização.
- Aprendizagem mais rápida graças à implantação e alavancagem das tecnologias e recursos existentes.
- Ajuda a equilibrar a composição do grid
O marketing ágil prioriza a colaboração focada no cliente, incentivando a comunicação entre vendas e marketing para remover quaisquer barreiras entre os departamentos para que possam oferecer uma experiência de ponta a ponta baseada em contas.
Uma das principais maneiras de assegurar uma campanha de marketing bem-sucedida é oferecer experiências envolventes e dinâmicas aos clientes através de campanhas ABM orientadas por dados. Com uma abordagem ágil a este estilo de marketing, os profissionais de marketing podem responder rapidamente às mudanças do mercado, produzir campanhas rápidas que podem ser otimizadas ao longo do tempo e atender às necessidades em constante mudança de seus clientes.
- Suas comunicações precisam ser personalizadas para que você possa compreender seus pontos de dor – que estão em constante mudança e obter insights.
- Altere seu conteúdo para refletir as mudanças.
- Mensurar e analisar os resultados da ABM diariamente, revisando e analisando sua campanha para que sua estratégia ABM possa se adaptar para se tornar mais eficaz.
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