No Marketing, estratégia e pessoas em primeiro lugar, tecnologia só vem depois para escalar.

O Marketing moderno tende cada vez mais adotar as teorias que os estudiosos aplicam no desenvolvimento de pesquisa interdisciplinar para entender e explicar as relações comerciais, sistemas e mercados. Seus fundamentos se baseiam em diversas disciplinas, incluindo economia, psicologia, sociologia e administração.

Eles reúnem insights de outras disciplinas que possam ser necessárias para tratar de problemas de negócio emergentes, que são ou serão relevantes para o marketing B2B.

Um elemento-chave da pesquisa interdisciplinar é, portanto, a integração ou combinação de ideias e/ou métodos de diferentes disciplinas que juntos produzem algo novo e útil, seja uma solução nova para um problema de pesquisa ou um avanço na compreensão fundamental de um fenômeno. Esta integração permite criar estratégias de marketing que consideram o comportamento do consumidor e o processo de decisão na compra de produtos / serviços.

ABM deve ser uma estratégia GTM interdisciplinar, não uma campanha de marketing ou uma coisa de vendas ou uma jogada para o cliente.

Comprometa-se a rever regularmente a estratégia, o foco e as métricas de sucesso.

Os fundamentos da Estratégia GTM DEVERÁ SER APLICADO à ABM GTM

  • Entenda os condutores dos cenários de mercado, ciclos, tendências, oportunidades
  • Definir TAM + ICP + Personas ANTES de nomear / contas alvo
    • Definição de Perfis de Cliente Ideal e Atributos de Contas
    • Capturar o ICP das Personas, Mindset, Prioridades e Necessidades
  • Desenvolver a marca da empresa + posicionamento e valor
  • Criar definição das soluções, mensagens e embalagens
  • Criar POVs e Crenças GTM – Posicionando a Liderança do Pensamento
  • Injetar Vendas, Capacitação da Empresa e do Cliente para Promover a Cultura

Pense e planeje, mas NÃO se concentre em escalar ou automatizar quando estiver testando estratégias e táticas ABx.

  • Comece com seu atual conjunto de tecnologia, ferramentas e investimento.
  • Plataformas ABM” variam muito
  • Os compradores B2B esperam experiências sem atrito, de fácil acesso ao que e quando eles quiserem.
  • Big Data para conhecer e entender os compradores e preferências das contas.

ABM é um jogo de equipe. Mas não é uma salvação para a má estratégia da GTM… ou a resposta a atos aleatórios de marketing e vendas… ou uma forma de consertar um pipeline pobre ou desempenho de conversão por sua equipe GTM.

Está pensando em adotar ABM na sua empresa? Mande uma mensagem para agendarmos uma conversa sem compromisso.
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ABM deve ser uma estratégia GTM interdisciplinar
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